Barueri e Sesi irão se enfrentar no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2021. A disputa será neste sábado (9), às 21h30, na casa das jovens jogadoras. Em síntese, Bauru largou na frente após a vitória no primeiro jogo. No entanto, as Chiquititas deram trabalho para o atual líder da competição e prometem um grande jogo ainda em busca da final.

Sesi Bauru

O Sesi confirmou mais uma vez a boa temporada e venceu a primeira semifinal. Vale ressaltar o elenco igualmente capacitado para atuar. Pois, na última disputa, muitas trocas foram realizadas pelo técnico Rubinho e funcionaram muito bem.

Dentre elas a central Mara, a qual foi extremamente decisiva; a ponteira Sabrina Groth, que ajudou muito na composição e fundo de quadra; e a oposta Pamela, que realizou grandes saques em momentos importantes do jogo.

Em contrapartida, Bauru teve um segundo set marcado por muitos erros. Em resumo, foram mais de 10 pontos entregues ao adversário. Entretanto, a equipe conseguiu lidar com a situação. A levantadora Dani Lins também teve uma boa percepção da partida. Inicialmente, colocou Nia Reed em evidência com várias bolas para a oposta. Após muitos pontos da estrangeira, o bloqueio de Barueri começou a marcar mais forte a americana. Sendo assim, Dani coloca suas centrais para o jogo. Com essa mudança, Sesi conseguiu se sair melhor.

 

Barueri

Embora não tenham conseguido a vitória, Barueri venceu um set de Bauru pela primeira vez em todo o Campeonato Paulista. Consequentemente, um grande avanço já é percebido.
O primeiro set não foi proveitoso para a equipe, visto que foram 12 pontos de erros. Em um set de 25 pontos, quase metade foram por falhas próprias. Apesar disso, logo reverteram a situação e imprimiram o alto volume de jogo característico do time de José Roberto Guimarães.

Foram destaques dessa primeira partida a ponteira Karina e a central Lorena. A levantadora Jacke percebeu que a jogada “chutada” com a sua meio de rede estava sendo efetiva. Assim, foram muitos pontos marcados desse jeito. Também vale apontar a grande experiência e visão de jogo do técnico Zé Roberto.

Em especial, dois momentos no pedido de tempo. Após uma sequência de pontos do adversário, o bicampeão olímpico pediu que Lorrayna desse uma largada atrás do bloqueio – tendo em vista que a libero não estava em quadra. Em outro momento, com Karina marcada, pediu que Jacke colocasse uma bola mais curta para que a ponteira pudesse sair do bloqueio. Ambos os comandos funcionaram perfeitamente e conforme o técnico comentou que aconteceria.

As Chiquititas precisam da vitória para ter o terceiro jogo da semifinal – o qual desempataria os dois times. Logo após, precisam vencer este último para conquistarem a vaga na final. Por outro lado, o Sesi só precisa da vitória na partida deste sábado (9) para avançar na competição.

Barueri X Sesi – Onde assistir?

Além da transmissão no SporTv 2, o confronto estará aberto ao público – com todos os protocolos de saúde. Será no ginásio José Correa. As informações sobre preço e segurança se encontram nas redes sociais do Barueri.

Foto destaque: Reprodução/ Instagram/ Barueri

Salvar