Ana Cristina foi o grande destaque da estreia da Seleção Brasileira diante do Canadá na Liga das Nações. O time comandado por Zé Roberto Guimarães venceu a partida por 3 sets a 1.

O jogo foi equilibrado nos sets iniciais. O primeiro terminou com triunfo brasileiro por 26 x 24. O Canadá empatou o confronto, vencendo por 25 x 23 no segundo.

A Seleção voltou à frente no terceiro set, novamente com parciais de 26 x 24. Já no quarto set, o Brasil passeou e venceu com tranquilidade por 25 x 12.

Ana Cristina brilha em estreia do Brasil na VNL

Ana Cristina beira recorde mundial e Brasil supera o Canadá na estreia da VNL
Maurício Val/FV Imagens/CBV

O grande destaque da partida foi Ana Cristina. A ponteira da Seleção Brasileira foi a maior pontuadora da equipe, com 20 pontos. Após a partida, a jogadora comentou sobre a vitória:

É muito bom começar com vitória, não foi o jogo fácil e a gente sabia disso. Elas defendem e contra-atacam muito bem, tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos jogar e as expectativas são as melhores possíveis”, declarou Ana Cristina ao Sportv após a vitória.

A partida também quase marcou um recorde para Ana Cristina. A ponteira atacou uma bola que chegou a 112 km/h. Esse feito chegou perto da atual recordista Paola Egonu, da Itália, que chegou a 112,7 km/h em um ataque.

Quando a Seleção Brasileira joga novamente pela VNL?

Gabi faz duro aviso para duelo diante da Turquia
Divulgação/FIVB

A próxima partida do Brasil na Liga das Nações (VNL) é diante da Coreia do Sul nesta quinta-feira (16). O confronto ocorre às 14h00, novamente no Maracanãzinho.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: