Além das grandes finais, o US Open 2023 ficou marcado pela evolução brasileira em fases agudas do Grand Slam estadunidense. João Fonseca superou todo mundo e ainda colocou seu nome no topo dos juvenis.

Bia Haddad conseguiu bons resultados pelo simples e duplas. Apesar de não faturar o título, saiu bem do torneio. Com grande retorno, Luisa Stefani chegou perto de mais uma final de Grand Slam.

Coco Gauff fez a festa nacional ao superar Aryna Sabalenka, nova número 1 do mundo. Novak Djokovic e Daniil Medvedev protagonizaram uma final digna do Arthur Ashe Stadium.

+ João Fonseca conquista US Open juvenil e vira número 1

US Open 2023 verde e amarelo

O carioca João Fonseca teve o momento de maior destaque para o Brasil nesta edição do US Open. Os grandes nomes do profissional não alcançaram a final, mas Fonseca chegou e conquistou o título juvenil.

João se tornou o número um do ranking juvenil com a conquista do Grand Slam estadunidense. Já havia chegado na final do Australian Open deste ano, ficando no quase. De fato, um 2023 de muitos frutos para o jovem brasileiro.

+ Luísa Stefani não vinga Bia Haddad e é eliminada do US Open

Bia Haddad e Luisa Stefani quase protagonizaram uma semifinal brasileira de US Open na categoria duplas.

No entanto, Haddad Maia ficou pelo caminho nas quartas de final. Stefani retornou a semifinal pela segunda vez na carreira, mas não conseguiu atingir a grande final.

Apesar das derrotas, Luisa Stefani e Bia Haddad saíram com bom resultado da competição, principalmente por deixarem as quadras sem lesão.

Para fechar a edição desse Grand Slam estadunidense bem verde e amarelo, Gustavo Kuerten, o Guga, completou 47 anos na grande final deste domingo (10) entre Djokovic e Medvedev.

Coco Gauff x Aryna Sabalenka

Com apenas 19 anos, a estadunidense Coco Gauff manteve o troféu em casa pela categoria simples feminina. Vitória de virada por 2 x 1 (2/6, 6/3 e 6/2) em cima da nova número um do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Sabalenka ganhou destaque por perder o controle durante e após o jogo. A atual campeã do Australian Open não conseguiu manter seu foco e viu uma jovem motivada a cada ponto, game a game, virar o jogo até que o Match Point fosse inevitável.

Com muitos elogios e expectativas em cima da nova campeã do US Open, Coco Gauff se tornou mais do que nunca uma nova tenista para acompanhar pós-era Serena Williams.

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

US Open 2023: Djokovic vs Medvedev

O Grand Finale não podia ser tão rápido. Cerca de 3h17m de espetáculo no Arthur Ashe Stadium. Novak Djokovic e Daniil Medvedev fecharam com chave de ouro a edição 2023.

Medvedev levou o segundo set para o Tie-Break e por pouco não empatou a partida. Toda a calma e foco de Novak foram essenciais para disputar cada ponto e fechar aquele que abriria contagem regressiva para seu 24º título de Grand Slam na carreira.

Vitória de 3 x 0 (3/6, 6/7 e 3/6). Um momento especial para todos os presentes no evento, além das pessoas que acompanharam mundo afora.

O sérvio recebeu os aplausos do público não apenas pelo show exibido, mas por sua atitude surpresa em homenagear um dos maiores esportista que já passaram pela terra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

Com esse toque de mestre, Novak Djokovic eleva ainda mais seu nome no jogo, retorna ao topo do tênis mundial, liderando o ranking da ATP e segue se desafiando aos 36 anos.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia: