Faltando 40 dias para as Olimpíadas, Hugo Calderano está desempenhando o melhor tênis de mesa da sua carreira. O brasileiro não tomou conhecimento da joia francesa Felix Lebrun, e venceu por quatro games a zero, conquistando o título do WTT Star Contender Ljubljana.

Em cinco partidas, o brasileiro perdeu apenas dois games, um na segunda rodada e outro nas quartas de final, demonstrando um nível altíssimo, se colocando como um dos candidatos a medalha em Paris.

Portanto, devido a este grande resultado em território esloveno, Hugo Calderano modificou o chaveamento olímpico, podendo ter um ‘caminho mais fácil' até a fase semifinal em Paris.

Você ama outros esportes além do tênis de mesa? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Título de Hugo Calderano afeta chaveamento olímpico

Após Hugo Calderano atropelar Felix Lebrun na final em quatro games a zero (11/9, 11/7, 11/5 e 11/9), o brasileiro afetou diretamente a chave dos próximos Jogos Olímpicos.

Com o título, Hugo se garante como top-4 no chaveamento olímpico, além de ameaçar diretamente o terceiro lugar de Lebrun, que é um dos favoritos a medalha de ouro em Paris.

Mantendo essa posição, a tendência é que o mesa-tenista brasuca escape dos principais favoritos até a fase semifinal e aumentando consequentemente as chances de garantir uma medalha dourada para o Time Brasil.

Siga por dentro de tudo que acontece no tênis de mesa com o Esportelândia. Confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade: