Um dia antes da estreia do US Open, um dos campeões do evento nas últimas temporadas surpreendeu ao aparecer com a camisa do Flamengo. O austríaco Dominic Thiem usou o manto para treinar.

Thiem tem uma amizade com Filipe Luís, ex-lateral do clube carioca, e dessa relação surgiu o apreço pelo Flamengo. Essa não foi a primeira vez que o austríaco colocou o manto para treinar, o tenista já havia feito isso em 2023.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

Quem é Dominic Thiem, tenista austríaco que é fã do Flamengo e já derrotou Federer, Nadal e Djokovic

Atualmente com 30 anos, Dominic Thiem já chegou a ser o terceiro do ranking da ATP. O austríaco coincidiu boa parte de sua carreira com os três maiores tenistas da história: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Apesar disso, Thiem tem vitórias contra os três tenistas. No ATP Finals de 2019, o austríaco derrotou Federer e Djokovic para chegar à decisão do campeonato. No entanto, acabou como vice-campeão, sendo superado por Stefanos Tsitsipas.

No ano seguinte, Thiem foi novamente vice-campeão do torneio. Dessa vez, o tenista superou Rafael Nadal e Novak Djokovic no caminho, mas acabou superado por Daniil Medvedev.

O maior título da carreira de Dominic Thiem foi o US Open, na temporada de 2020.

Relação de Dominic Thiem com o Flamengo

Thiem conheceu o Flamengo por conta de sua amizade com o ex-jogador Filipe Luís. Os dois se conheceram quando o lateral ainda atuava no Chelsea e se tornaram bons amigos:

Thiem é meu amigo. Eu o conheço desde quando jogava no Chelsea. Ele é muito fanático pelo Chelsea, e eu sou ex-tenista.

Joguei até os 14 anos, tenho uma paixão muito grande por esse esporte e uso muitas coisas do tênis no futebol, principalmente a parte mental.

Siga no mundo do tênis e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: