O bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman iniciou uma discussão polêmica nas últimas semanas. O atleta questionou a WSL por conta da entidade não contar suas conquistas em várias listas.

No caso, a WSL fez inúmeras postagens com os campeões brasileiros de surf. Na lista, apareciam Gabriel Medina, Adriano de Souza, Italo Ferreira e Filipe Toledo.

Phil Rajzman critica a WSL

WSL reage aos pedidos de Phil Rajzman em postagem nas redes sociais
Reprodução/Instagram Phil Rajzman

De fato, o bicampeão mundial de longboard questionou a entidade sobre a ausência de seu nome na lista de campeões mundiais brasileiros no surf:

Após enviar dois e-mails ao presidente da @wslbrasil e não obter resposta, sinto que é hora de trazer essa questão ao público e ouvir a opinião de todos.

Recentemente, tenho notado uma tendência contínua nos posts da WSL Brasil nas redes sociais, onde eles celebram os títulos conquistados pelo Brasil no SURFE, mas excluem completamente os títulos na categoria longboard (pranchão), que não apenas faz parte da história, mas também deu origem ao esporte e à própria liga.

A pergunta que fica é: Quando exatamente o Longboard (pranchão) deixou de ser considerado parte do SURFE pela @wslbrasil ?”.

WSL responde Phil com uma postagem

Depois de toda a repercussão, a WSL foi até suas redes sociais e fez uma publicação enaltecendo Phil Rajzman como bicampeão mundial de longboard.

O detalhe é que a entidade fez questão de não incluir a palavra surf no post. Dessa forma, a WSL parece separar o surf do longboard em suas conquistas.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: