Lucas Chumbo, Pedro Scooby e outros nove surfistas de ondas gigantes estão em uma missão de resgate no Rio Grande do Sul, levando jet-skis e uma equipe especializada em situações extremas na água. Confira a situação atual.
Pedro Scooby se junta a surfistas em resgate de vítimas de chuvas no RS
Onze surfistas, incluindo Lucas Chumbo, Pedro Scooby e Michelle des Bouillons, dirigem-se ao Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate das vítimas das fortes chuvas que atingem o estado. Acompanhados por profissionais especializados em resgates e primeiros socorros, eles seguiram por terra na manhã deste domingo, equipados com jet-skis e outros equipamentos utilizados em competições para salvar atletas.
O último balanço divulgado pela Defesa Civil do RS revela um aumento no número de mortos devido às fortes chuvas, chegando a 75. Com seis possíveis óbitos ainda em investigação e 103 desaparecidos, as chuvas afetam agora 334 dos 497 municípios do estado.
A previsão é que os surfistas cheguem ao estado na madrugada de segunda-feira. Lucas Chumbo, atual campeão do Gigantes de Nazaré, compartilhou que propôs a ideia de ajudar nos resgates e recebeu imediatamente o apoio de sua equipe, chamando a iniciativa de “missão”. Ele destacou o preparo dos profissionais envolvidos para lidar com situações extremas dentro d'água.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Pedro Scooby junta melhores pilotos de ondas gigantes e jet ski do RJ rumo ao RS
Pedro Scooby, outro integrante da equipe, revelou que, no total, são onze surfistas envolvidos na missão. Ele compartilhou que a ideia estava fervilhando em sua mente desde a noite de sábado, quando entrou em contato com Lucas Chumbo e descobriu que ele também estava pensando na mesma coisa. O grupo, composto por especialistas em resgate e primeiros socorros, está determinado a contribuir da melhor forma possível.
Michelle des Bouillons, uma das surfistas da equipe, compartilhou que, ao receber mensagens solicitando ajuda, imediatamente entrou em contato com colegas de diferentes regiões, pronta para oferecer assistência. Ela ressaltou a gravidade da situação e expressou sua prontidão para ajudar, mesmo sem saber exatamente o que esperar.
Ian Cosenza, outro surfista envolvido na missão, enfatizou a importância de sua habilidade em situações de crise e afirmou que todos estão prontos para oferecer assistência no que for necessário.
Os temporais afetaram significativamente grande parte do Rio Grande do Sul, com mais de 780 mil pessoas atingidas em 334 cidades.
Ver essa foto no Instagram
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Bruninho abre o jogo sobre seu futuro e Olimpíadas: “Definitivamente será minha…”
- Rosamaria: biografia e curiosidades no vôlei
- Nova punição? Tandara recebe péssima notícia que pode encerrar sua carreira
- Zé Roberto recebe péssima notícia para o início da Liga das Nações
- Fica ou sai? Darlan tem seu futuro definido para a próxima temporada
- Bruninho define prazo para aposentadoria da Seleção Brasileira: “Caminho natural!”
- Bruninho revela como ensinou Bernardinho a liderar a Seleção: “Não dava mais!”
- Thaísa é sincera e nega favoritismo do Brasil: “Não temos uma Boskovic ou Egonu”
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.