Lá se vão cinco anos sem uma das etapas mais divertidas da WSL na elite do circuito mundial. A Gold Coast deixou foi “rebaixada” ao Challenger Series nas últimas temporadas.

No entanto, segundo a mídia australiana, a WSL fechou um acordo para o retorno da etapa da Gold Coast na próxima temporada em 2025.

Mudanças no calendário da WSL com o retorno da Gold Coast

Mudança no calendário! WSL assina contrato para retorno de etapa em 2025
Italo Ferreira foi o último campeão na Gold Coast enquanto o evento ainda fazia parte da elite em 2019. WSL

Um pedido dos fãs e dos surfistas, a WSL fechou o retorno do campeonato de Snapper Rocks na Gold Coast para 2025. A informação veio do site australiano ABC News.

Ainda não se sabe quando a WSL pretende encaixar a etapa. Porém, nós já sabemos que a entidade renovou os contratos de Bells Beach e Margaret River. Ou seja, teremos novamente uma perna australiana de três eventos.

Quando era um evento da elite, o campeonato da Gold Coast abria o calendário. Se o evento acontecer antes do corte, será uma ótima notícia para os brasileiros. Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Samuel Pupo já venceram no local.

A onda é propensa aos aéreos e esse retorno deixaria a primeira parte do circuito mundial mais equilibrada. No entanto, o evento ainda pode acontecer após o corte em Margaret River.

A Gold Coast recebe a etapa do Challenger Series nesta temporada de 2024. O evento vai contar com 20 brasileiros. O atual campeão é Samuel Pupo, que levantou o troféu em 2023.

O último campeão do evento enquanto ainda fazia parte da elite também é brasileiro. Italo Ferreira superou Kolohe Andino na decisão de 2019.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: