Se tem um evento que vai ficar marcado na temporada de 2023 é o Surf Ranch. Gabriel Medina e Italo Ferreira acabaram superados por Ethan Ewing e Griffin Colapinto em resultados totalmente questionáveis pelos brasileiros.

De fato, as derrotas causaram revoltas e não foi só entre os fãs. Os atletas também divulgaram cartas abertas nas redes sociais e causaram ainda mais polêmica com relação ao resultado do evento.

Pedro Scooby relembra derrotas de Medina e Italo

“Os melhores surfistas são os brasileiros”, Pedro Scooby analisa o momento do esporte
Reprodução/Instagram

O fato dos resultados nas piscina de ondas deveriam ser totalmente justos, mas não foi o que aconteceu no Surf Ranch segundo muitos especialistas e também fãs.

Gabriel Medina acabou perdendo no round de quartas de final diante de Ethan Ewing, o resultado acabou fazendo falta para o brasileiro, que não chegou no WSL Finals por muito pouco.

Já a grande decisão, contou com Italo Ferreira sendo derrotado por Griffin Colapinto, mesmo com o brasileiro demonstrando muita superioridade no confronto.

Na época, Pedro Scooby foi um dos atletas mais revoltados com a decisão. Agora, o surfista de ondas grandes voltou a falar sobre o assunto durante a transmissão da Cazé TV na final do surf feminino do Pan.

Scooby foi perguntado sobre a adição de piscinas em novos campeonatos e logo relembrou o Surf Ranch de 2023:

Não mudou muita coisa, os caras roubaram para os gringos no campeonato da piscina. Meteram a faca no Medina e no Italo, então não mudou muito. Teoricamente era para mudar, mas eles resolveram que não ia mudar, desculpa a sinceridade”, afirmou Scooby.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.