Jadson André viveu uma das temporadas mais difíceis de sua carreira. O veterano do circuito mundial acabou machucando seu joelho ainda na primeira etapa em Pipeline e ficou fora do tour a força.

De fato, o brasileiro até tentou competir no evento em Pipeline, mas, estava visivelmente sem condições físicas e logo depois da etapa passou por uma longa recuperação.

Jadson André sonha com vaga de substituto para 2024

“Ninguém concorda com o corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
WSL/Matt Dunbar.

Após a grave lesão, Jadson acabou cortado e levou muito azar após Miguel Pupo se machucar em Portugal e também ficar abaixo da linha do corte.

Dessa forma, a WSL preteriu Jadson e optou por dar as vagas restantes para o circuito mundial para Miguel Pupo e Kelly Slater.

Sendo assim, o potiguar precisou competir no Challenger Series, mas acabou não recuperando sua vaga.

No entanto, Jadson revelou ao podcast Surf 360°, antes dos dois últimos eventos do CS, que espera receber a vaga de primeiro substituto para o circuito mundial em 2024:

Eu conto com a vaga de primeiro substituto, essa é a coisa mais justa a ser feita. Devido ao meu histórico de anos, eu nunca rodei do WCT por falta de perfomance.

O primeiro ano eu estourei o meu joelho e não conseguir surfar e esse foi a mesma coisa. Independente de ter tido anos que sempre foram na última onda, no último campeonato, mas eu estava ali perfomando e garantido a vaga por mérito”.

Em seguida, o surfista comentou que essa seria a justiça por conta de sua lesão:

Independente de eu terminar entre os 10 ou não, essa vaga de primeira substituto ser minha. Se eles não me derem essa vaga, você pode olhar e falar que os caras estão sendo muito ingratos comigo”, afirmou o potiguar ao Podcast Surf 360°.

Se Jadson realmente conseguir essa vaga, o potiguar será o primeiro substituto em caso de algum surfista se lesionar no circuito mundial.

Confira a entrevista completa do surfista no podcast Surf 360° abaixo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: