2023 foi um ano de polêmicas dentro do circuito mundial. John John Florence reclamou de sua bateria contra Connor O’Leary. Medina também se manifestou após o Surf Ranch, apoiado por Toledo e Italo.

Todos os campeões mundiais não ficaram satisfeitos em boa parte dos eventos. Muitas notas pareciam desconexas, enquanto algumas eram supervalorizadas.

John John Florence comenta sobre julgamentos

John John Florence flerta com deixar o tour: “Talvez tenha chegado a hora”
WSL/Alan Van Gysen.

Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo reclamaram. No entanto, não foram só os brasileiros que ficaram na bronca; até mesmo John John Florence ficou irritado em certo momento de 2023 com os juízes.

Na ocasião, John foi superado por Connor O’Leary em Jeffreys Bay, em uma bateria que muitos acharam injusta. Com toda essa polêmica, o bicampeão mundial abordou o assunto em entrevista ao The Inertia:

Houve muito mais conflito com o julgamento este ano. É tão difícil porque remonta ao fato de ser um esporte individual. No Surf Ranch, estão Gabe (Medina) e Ethan Ewing.

E Ethan, você sabe, acha que o julgamento foi bom. Gabe não acha que foi bom. Uma pessoa vai pensar que é bom e a outra não. E então sempre acontecerá nos dois sentidos. E, você sabe, para mim em J-Bay, eu estava questionando o julgamento, mas Connor provavelmente estava gostando do julgamento”, afirmou o havaiano.

John John é compreensivo com os juízes da WSL

John John Florence vai patrocinar etapa da WSL em 2024
WSL/Cait Miers

Mesmo com as polêmicas da temporada, John John fez questão de ressaltar que os juízes são humanos e precisam lidar com pressão, assim como os atletas:

Os juízes também são humanos. Você sabe, eles farão suas ligações, sejam elas quais forem. O julgamento nunca será uma coisa perfeita. E acho que esses caras provavelmente têm um trabalho muito difícil e com muita pressão”, ponderou John John Florence.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: