Filipe Toledo abriu mão de disputar o circuito mundial da WSL em 2024. O bicampeão preferiu tirar um tempo de todas as polêmicas, pressões e cobranças das competições.

O principal foco de Toledo em 2024 ficou para cuidar de sua família, passar mais tempos com os filhos e principalmente se concentrar em apenas uma competição, as Olimpíadas de Paris em Teahupo’o.

Filipe Toledo esbanja felicidade com seu atual momento

Filipe Toledo faz promessa sobre ondas grandes: “Vou investir tempo”
WSL/Brent Bielmann

Ainda no início de 2024, Toledo chegou para competir em Pipeline e, após uma noite ruim com uma intoxicação alimentar, o bicampeão mundial acabou perdendo suas primeiras baterias.

Um vendaval de críticas caiu diante de Filipe, que tomou a decisão de descansar das competições. Em entrevista à Reuters, o brasileiro comentou sobre sua saída do tour:

Logo antes da minha bateria, tive uma das maiores crises da minha vida. Pensei: ‘Não consigo mais fazer isso… Está demais’. Quando voltei ao circuito, à rotina, aos treinos, às viagens e às obrigações, pensei: ‘cara, isso é demais agora”, afirmou Filipe.

Longe das crises de arbitragem da WSL. Toledo explicou que voltou a se sentir feliz e tem usado seu tempo livre para curtir sua família, filhos e amigos:

Há muito tempo não me sentia tão feliz e relaxado. Estou em uma ótima situação no momento. Estou curtindo minha família, meus filhos em casa, sendo um pai normal… um ser humano. É uma sensação ótima”, declarou Filipe Toledo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: