O fim da linha! A trajetória grandiosa de Kelly Slater no circuito mundial acabou nesta terça-feira (16). O maior surfista de todos os tempos confirmou sua aposentadoria após a bateria contra Griffin Colapinto.

De certa forma, uma passagem de bastão para o próximo e possível americano campeão mundial. Griffin venceu Kelly, mas nada vai apagar os onze títulos do GOAT, que se despede em Margaret River, curiosamente uma das poucas etapas em que nunca venceu.

Kelly Slater confirma aposentadoria e manda recado aos fãs brasileiros

Kelly Slater abre o coração sobre medo, tédio e o verdadeiro motivo do surf
Kelly Slater. WSL/Kelly Cestari

Se Margaret River nunca viu um título de Slater, o local ficou marcado pela despedida do maior surfista de todos os tempos e onze vezes campeão mundial.

No auge dos 52 anos de idade. A longevidade de Kelly Slater finalmente terminou para o surf profissional.

Carregado pelas escadas de Margaret River até a área de entrevistas, para logo em seguida confirmar o adeus e, ao mesmo tempo revelar que uma verdadeira despedida deve acontecer em Fiji:

Em termos de emoções, quase não me afetou, está lá, rondando… Me disseram que iam me carregar, disseram que fariam isso em um free surf outro dia.

Lutei contra essa onda durante toda a minha carreira, então não necessariamente é a onda em que quero terminar. Pedi um wildcard para Fiji, veremos como isso se desenrola”, afirmou Slater.

Em seguida, Kelly comentou sobre sua derrota para Griffin Colapinto e ainda mandou um recado para os fãs brasileiros:

Não consegui fazer um milagre esta semana, mas fiz alguns nestes anos. Eu tinha aquela esperança dentro de mim: ‘Alguém pode vir.' Mas perdi para Griffin, sou amigo dele há muito tempo.

É como é, tudo leva a um fim e se você não se adapta, não sobrevive, e minha motivação não esteve lá para realmente dar 100% como todos fazem.

Tem sido incrível, mesmo no Brasil, onde são tão fanáticos com seus fãs, tenho sido um favorito deles, eles me mostraram muito amor e apoio, e ficam bravos comigo quando fico crítico, mas digo aos meus fãs brasileiros e aos meus amigos que os amo”, afirmou Kelly Slater.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: