Kelly Slater é o maior surfista de todos os tempos. O norte-americano já venceu o circuito mundial onze vezes e conquistou mais de cinquenta etapas durante sua longa carreira.
No entanto, o estadunidense já não vive seu auge, e nas últimas temporadas, seus resultados começaram a decair. O último grande suspiro de Slater foi em 2022, quando venceu a etapa de Pipeline.
Ver essa foto no Instagram
Kelly Slater nas Olimpíadas? Site afirma que campeões fizeram petição
A fase de Kelly Slater no circuito mundial não é das melhores. O veterano não conseguiu superar o corte em 2023 e precisou receber um convite da WSL para competir em 2024.
Dessa forma, fica óbvio que Kelly não conseguiu sua vaga para as Olimpíadas para representar os Estados Unidos, sendo barrado por Griffin Colapinto e John John Florence.
No entanto, de acordo com o portal Beach Grit, diversos campeões mundiais assinaram uma carta para o presidente da ISA, solicitando que Kelly Slater consiga um convite para participar das Olimpíadas em Teahupo'o.
Segundo o Beach Grit, os campeões que assinaram a carta foram: Wayne Bartholomew, Tom Curren, Tom Carroll, Shaun Tomson, Peter Townend, Mick Fanning, Martin Potter, Mark Richards, Joel Parkinson, Damien Hartman, CJ Hobgood, Barton Lynch e Adriano de Souza.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Decisão na justiça! Campeonato Brasileiro de surf vive imbróglio na etapa final
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.