Vivendo o final de sua lendária carreira, Kelly Slater sabe que Margaret River deve ser o seu adeus como surfista do circuito mundial da WSL.

É claro que o onze vezes campeão mundial deve receber alguns convites esporádicos. No entanto, é difícil imaginar Slater voltando a correr um ano inteiro do circuito.

Leia também >> Kelly Slater vai se aposentar após a etapa de Margaret River?

Kelly Slater comenta sobre carreira e sacrifícios

Kelly Slater defende WSL em day off e ídolo havaiano critica: “Circo de palhaços”
WSL/Brent Bielmann

Perto do adeus, Kelly Slater concedeu uma entrevista ao Surfline e deu algumas declarações interessantes sobre sua carreira. O norte-americano afirmou que seu coração era de pedra:

Sabe por que fui o maior competidor da história? Porque meu coração era feito de pedra e nada iria perfurá-lo, e foi.

Isso não significava que eu não fosse apaixonado pelas coisas, ou que não tivesse amor na minha vida, mas havia um objetivo que era maior do que eu e que eu estava perseguindo”, declarou Kelly ao Surfline.

O maior surfista de todos os tempos ainda explicou o sentimento dos últimos anos de sua carreira e afirmou que atualmente não se importa mais tanto com as competições:

Ouço as pessoas me dizendo que tenho que me aposentar e acho que não entendem como tem sido a vida, o tour, não é tanto sobre os torneios, realmente não me importo muito com os campeonatos agora.

É mais sobre as memórias, as experiências, a riqueza da minha vida porque provavelmente não estarei no evento do ano que vem em Bells e quero vir aqui e ficar com meus amigos, brincar com seus cachorros e jantar com eles.

Ainda poderei vir, mas fazer parte disso e estar imerso e ter todas essas gerações de pessoas com quem convivi… Não é que eu não possa preencher com outras coisas, mas Eu adorei. “Tem sido muito especial”, encerrou o norte-americano.

Veja a entrevista completa com Kelly Slater abaixo:

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: