Se tem um cara que pode falar de surf, é o maior campeão da história, Kelly Slater. O norte-americano pode não viver mais o seu auge, no entanto, seus onze títulos mundiais fazem sua fama.

O último grande ato de Kelly em sua carreira foi em Pipeline no início da temporada de 2022. Na ocasião, o estadunidense superou Seth Moniz em uma final épica.

Kelly Slater abre o coração em podcast de golfe

Kelly Slater na beira do precipício
WSL/Hughes

O onze vezes campeão mundial marcou presença em uma conversa de uma hora no podcast Mind Game do canal The Golfer’s Journal e respondeu uma pergunta interessante sobre se ainda tem medo no mar:

Sim. O medo é uma coisa boa porque ele te acorda e te mantém alerta. Às vezes, depois de surfar em algum lugar por anos e anos, você pode ficar um pouco entediado e não tão animado.

Então, você sabe, algo que mantém você sob controle é bom. Faz você estar realmente presente no momento e faz você se sentir vivo”.

Em seguida, Kelly continuou no assunto e comentou sobre os atletas que perseguem ondas grandes e toda a adrenalina e sensação que isso tem para empolgar no surf:

Acho que é isso que os surfistas amam tanto em perseguir ondas grandes e ondas pesadas, é essa sensação, esse medo desse perigo, é tão emocionante.

Você está fazendo algo que talvez ninguém tenha feito antes na história do universo”, encerrou Slater.

Confira o episódio completo com Kelly Slater abaixo. O vídeo tem legendas em português proporcionadas pelo próprio YouTube.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: