Uma das cenas mais impactantes e comentadas da pré-temporada no surf foi o acidente de João Chianca em Pipeline. O brasileiro sofreu uma vaca tenebrosa e foi resgatado inconsciente do mar.
Veja também – O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
O número quatro do mundo em 2023 treinava para o primeiro evento do ano e tinha o objetivo de melhorar ainda mais seus resultados em 2024. Porém, o acidente acabou fazendo João dar passos atrás.
Ver essa foto no Instagram
João Chianca está fora das duas primeiras etapas da WSL
Em um dia cheio de anúncios, a WSL revelou que Ramzi Boukhiam vai competir nas duas primeiras etapas do circuito mundial no lugar do brasileiro João Chianca.
O marroquino é o primeiro substituto em caso de lesão. Dessa forma, a liga também confirma que João Chianca não vai se recuperar a tempo de seu grave acidente para participar da perna havaiana.
Two familiar faces got huge news today with call ups to the tour. #RamziBoukhiam is in for the first two events as the injury replacement and #SophieMcculloch is officially the WSL Replacement Surfer.
For all the latest athlete updates, hit link in bio. pic.twitter.com/6C1GMIWVLo
— World Surf League (@wsl) January 23, 2024
Dessa forma, é bem provável que Chianca não consiga superar o corte da metade da temporada, assim como em 2022. No entanto, agora o jovem com toda certeza deve receber convites para o restante do ano.
A performance de João na temporada de 2023, terminando como quarto melhor surfista do mundo, garante prioridade ao brasileiro nesses casos.
Chumbinho deve retornar na etapa de Portugal ao circuito mundial da WSL. O jovem é o atual campeão do evento.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.