João Chianca terminou a temporada de 2023 como o quarto melhor surfista do mundo no circuito da WSL. O jovem de Saquarema tinha planos ainda mais ambiciosos para 2024, no entanto, uma lesão adiou tudo.

Mostrando dedicação, Chianca foi mais cedo para o Havaí se preparar para as duas primeiras etapas de 2024 com antecedência. Porém, o brasileiro acabou sofrendo uma lesão assustadora em Pipeline.

João Chianca é confirmado em evento, mas nega em seguida

João Chianca concede primeira entrevista após seu grave acidente: “Tenho sorte”
WSL/Heff

Após o grave acidente, foram dias no hospital em recuperação. Em seguida, Chumbinho retornou ao Brasil e começou o tratamento para retornar ao surf.

Apesar do esforço, João não conseguiu reunir condições para participar de nenhuma das cinco primeiras etapas do circuito mundial da WSL em 2024.

A tendência é que o brasileiro participe como convidado dos eventos após o corte. Entretanto, Chumbinho apareceu como um dos participantes em informação oficial da organização do Saquarema Surf Festival.

João Chianca nega retorno após organização confirmar sua presença em evento
Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a WSL anunciou mais uma edição do campeonato, e incluiu o nome de João Chianca como um dos confirmados na etapa que faz parte do Circuito Banco do Brasil.

Porém, o surfista negou que vá participar do campeonato em Saquarema. A informação foi ao perfil Surf 360° no Instagram. Parece que o retorno de Chumbinho ainda vai demorar mais um pouco.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: