Italo Ferreira foi o grande campeão da etapa de Teahupo’o da WSL. O potiguar venceu de forma inédita o campeonato e ainda subiu 11 posições no ranking, chegando ao top-5.

Além disso, Italo também saiu da seca no quesito títulos. O surfista não vencia um evento da WSL desde 2021 e seu último título havia sido nas Olimpíadas no Japão.

Italo Ferreira se emociona e revela inspiração em John John Florence

Italo Ferreira se emociona com título em Teahupo'o e revela inspiração
Matt Dunbar/WSL

O rival de Italo Ferreira na decisão em Teahupo'o foi o líder do ranking, John John Florence. O havaiano chegou à decisão animado após derrubar Gabriel Medina nas semifinais.

No entanto, Florence acabou derrotado em uma bateria apertada pelo brasileiro, que após o confronto fez questão de enaltecer o bicampeão mundial, revelando que John é uma de suas inspirações:

Foi uma final muito especial contra o John John (Florence), pois ele é uma inspiração para mim.

Foi uma grande bateria. Começamos cedo hoje e foi um dia longo, mas estou muito feliz por chegar na final e vencer este campeonato.

Eu sempre soube que existia uma possibilidade de conseguir a vitória aqui e estou muito feliz agora”, comentou Italo Ferreira.

Emocionado, Italo relembrou a lesão da temporada passada, que o tirou do evento no Taiti, e agradeceu o apoio de seus familiares e amigos:

Eu estava esperando muito por este momento. Perdi esse evento no ano passado por causa de uma contusão, mas finalmente consegui minha vitória aqui e estou realmente muito feliz.

Quero agradecer a Deus, minha família e amigos. É isso, o trabalho aqui foi concluído e agora é hora de já nos prepararmos para El Salvador, que é o próximo que vem aí”, disse o potiguar.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: