A pressão do corte não tem sido fácil para muitos atletas no circuito mundial, nem mesmo campeões como Gabriel Medina e Italo Ferreira escaparam desse terror psicológico nesta temporada.
Apesar de tudo, os dois brasileiros conseguiram garantir suas vagas após chegarem na fase de oitavas de final em Margaret River.
Italo Ferreira desabafa após vitória crucial
Se Medina garantiu sua vaga com tranquilidade vencendo Ryan Callinan, Italo acabou sofrendo um pouco mais para bater Kade Matson. O norte-americano quase virou na última onda e as reações ao fim do confronto foram expressivas.
Matson ficou muito frustrado, pois a derrota tirou suas chances de superar o corte. Italo também desabafou, batendo a prancha no mar e na própria cabeça.
Após a vitória apertada, Italo Ferreira concedeu a tradicional entrevista do vencedor e comentou sobre suas inspirações em Kobe Bryant e Kelly Slater:
Ontem eu estava assistindo ao filme do Kobe (Bryant) e fiquei muito inspirado. Aí eu vi o Kelly depois de sua bateria e isso me fez chorar e pensar no que podemos fazer, no que somos capazes de fazer para ser os melhores.
Nós gastamos toda a vida fazendo o que amamos, tentando conquistar vitórias, e às vezes nós só precisamos ser felizes, sabe? E é isso que estou procurando, sabe?”, iniciou o brasileiro.
O potiguar também desabafou sobre a pressão do corte e comentou com muita emoção sobre as dificuldades e o jogo mental da competição:
Eu fico emocionado porque nos últimos dias eu senti que estava num lugar sombrio e ficava pensando no que eu poderia fazer e rezando muito para Deus me ajudar. Mas é parte do jogo, entende, é a cabeça. Nós estamos tão longe das nossas famílias, e eu tenho feito isso por tantos anos.
Não como Kelly, eu ainda sou jovem, mas… Eu estou emocionado. Mas é isso, é parte do jogo. Nós, atletas, somos diferentes, não somos como as pessoas normais, tentamos empurrar os limites o máximo que podemos”, afirmou Italo Ferreira.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.