Após vencer a etapa de Teahupo'o, Italo Ferreira chegou empolgado em El Salvador para manter a boa fase e defender sua posição como quinto colocado do ranking da WSL.
No entanto, logo na primeira bateria da competição, o potiguar teve um duro embate contra Gabriel Medina e Leonardo Fioravanti. O confronto acabou com vitória do tricampeão mundial e levou Italo à repescagem.
Bryan Perez executa aéreo surreal e bate Italo Ferreira
Precisando vencer na repescagem, Italo Ferreira caiu na água contra o local de El Salvador, Bryan Perez. O duelo foi a primeira bateria do segundo dia de competições do evento.
Italo e Bryan começaram esbanjando força em suas manobras. Ambos os atletas jogaram muita água durante suas primeiras ondas e conseguiram a mesma nota dos juízes um 6.50.
A primeira onda do dia é do Italo Ferreira!
📺 Assista em https://t.co/hRoBt0aoIw#WSLBrasil pic.twitter.com/DVEa57VeyT
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 7, 2024
Italo tinha a vantagem do confronto com um backup baixo na casa dos quatro pontos. Porém, isso durou pouco, já que Bryan Perez executou um aéreo digno do brasileiro, voando muito alto.
Uma onda SENSACIONAL do surfista local Brian Perez, assumindo a liderança da bateria faltando 10 minutos para o final.
📺 Assista em https://t.co/hRoBt0aoIw#WSLBrasil pic.twitter.com/Wn9r0EwziN
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 7, 2024
Os juízes gostaram da onda do local e soltaram 8.83. Depois disso, Italo ficou o restante da bateria em uma situação complicada. O potiguar até tentou retrucar também com aéreos, mas acabou caindo.
Assim, Bryan Perez superou Italo Ferreira e complicou a vida do brasileiro no ranking da WSL. Esse resultado deve fazer com que o Brabo perca a quinta colocação, podendo despencar ainda mais em caso de vitórias dos seus concorrentes.
Enquanto isso, Perez avança para as oitavas de final e terá a missão de derrubar mais um campeão mundial. Dessa vez, o local de El Salvador vai enfrentar o líder do ranking, John John Florence.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- Tatiana Weston-Webb na bronca! Surfista faz cobrança para a WSL após nota
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas, mas sonha com o ouro: “Vou para vencer”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.