Após vencer a etapa de Teahupo'o, Italo Ferreira chegou empolgado em El Salvador para manter a boa fase e defender sua posição como quinto colocado do ranking da WSL.

No entanto, logo na primeira bateria da competição, o potiguar teve um duro embate contra Gabriel Medina e Leonardo Fioravanti. O confronto acabou com vitória do tricampeão mundial e levou Italo à repescagem.

Bryan Perez executa aéreo surreal e bate Italo Ferreira

Teve garfada? Italo Ferreira erra com a prioridade no fim e termina eliminado
WSL/Thiago Diz

Precisando vencer na repescagem, Italo Ferreira caiu na água contra o local de El Salvador, Bryan Perez. O duelo foi a primeira bateria do segundo dia de competições do evento.

Italo e Bryan começaram esbanjando força em suas manobras. Ambos os atletas jogaram muita água durante suas primeiras ondas e conseguiram a mesma nota dos juízes um 6.50.

Italo tinha a vantagem do confronto com um backup baixo na casa dos quatro pontos. Porém, isso durou pouco, já que Bryan Perez executou um aéreo digno do brasileiro, voando muito alto.

Os juízes gostaram da onda do local e soltaram 8.83. Depois disso, Italo ficou o restante da bateria em uma situação complicada. O potiguar até tentou retrucar também com aéreos, mas acabou caindo.

Assim, Bryan Perez superou Italo Ferreira e complicou a vida do brasileiro no ranking da WSL. Esse resultado deve fazer com que o Brabo perca a quinta colocação, podendo despencar ainda mais em caso de vitórias dos seus concorrentes.

Enquanto isso, Perez avança para as oitavas de final e terá a missão de derrubar mais um campeão mundial. Dessa vez, o local de El Salvador vai enfrentar o líder do ranking, John John Florence.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: