Gabriel Medina terminou na terceira colocação na etapa de Peniche. O tricampeão mundial garantiu seu melhor resultado em 2024 e manteve a boa fase após o ISA Games.

Em Portugal, Medina começou perdendo e indo até a repescagem. No entanto, o surfista se recuperou com grandes atuações nas fases seguintes e conseguiu chegar até a fase das semifinais.

Gabriel Medina se mantém positivo

Garfado? Gabriel Medina quebra prancha mágica e termina eliminado nas semifinais
Thiago Diz/WSL

O começo da temporada não foi bom, dois resultados aquém na perna havaiana acenderam o alerta para Gabriel Medina. A recuperação começou em grande estilo em Porto Rico, sendo campeão do ISA Games.

Menos de uma semana depois, o brasileiro já competiu pela etapa de Portugal e fez bonito com uma campanha arrasadora. Na fase de quartas de final, Medina fez o maior somatório do evento com duas notas 9.00 contra Léo Fioravanti.

Apesar da grande campanha, Gabriel terminou barrado por Griffin Colapinto na fase das semifinais, em uma bateria de algumas controvérsias.

Porém, logo depois da derrota, o tricampeão mundial se mostrou receptivo e distribuiu autógrafos e tirou fotos com os fãs portugueses. Nas redes sociais, Medina fez questão de se manter positivo:

Tive dias incríveis aqui em Portugal, não posso reclamar. Feliz com o desempenho e motivado pro proximo, seguimos.. nada mudou.fé e marcha!”, escreveu Gabriel Medina.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: