O tricampeão mundial Gabriel Medina está atualmente em Abu Dhabi testando a nova piscina de ondas do onze vezes campeão mundial Kelly Slater.

O brasileiro se juntou com Filipe Toledo, Stephanie Gilmore, o próprio Slater e mais alguns outros surfistas para testar a nova onda. No entanto, Gabriel tirou um tempo para lamentar a morte de sua amiga.

Gabriel Medina faz texto lamentando a morte de amiga

Depois de Gabriel Medina, outro surfista brasileiro desiste de disputar o Corona Pro Saquarema
WSL/Aaron Hughes

Gabriel Medina foi até suas redes sociais e fez um texto para lamentar a morte de uma amiga por conta de procedimentos médicos. O tricampeão mundial criticou os padrões da sociedade atual:

Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos ‘simples’. O mundo está surreal, gente. Principalmente, vocês mulheres. Esse padrão de corpos perfeitos que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente.

Para que correr risco de vida a toa? Não dá para entender. Somos novos, temos várias outras maneiras de sentir bem, saudáveis, bonitos… se eu puder dar um conselho. Precisamos voltar a mostrar sim a realidade em tudo. Somos assim e ponto. Esse mundo fake vai acabar matando mais e mais jovens”, escreveu Gabriel.

Segundo informações, Gabriel Medina estava falando de Luana Andrade, que morreu por conta de quatro paradas cardíacas, enquanto realizava um procedimento estético.

O empresário da influenciadora afirmou que a jovem morreu após começar um processo de lipoaspiração.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: