Atual campeão em Margaret River, Gabriel Medina segue firma na competição. O brasileiro venceu Ryan Callinan no terceiro round e garantiu sua vaga nas oitavas de final.

Além disso, o tricampeão mundial também ultrapassou o corte, uma meta vital para buscar o tetra em setembro no WSL Finals.

Gabriel Medina projeta novo confronto contra John John Florence

Gabriel Medina avança novamente em Margaret River e agora enfrenta seu maior rival
Aaron Hughes/WSL

Uma das maiores rivalidades da última década, Gabriel Medina e John John Florence fizeram grandes baterias e disputaram títulos mundiais. O havaiano foi o único que superou o domínio brasileiro em 2016 e 2017.

Agora em Margaret River, os velhos rivais vão se encontrar novamente em um confronto de dois campeões dessa etapa. John John venceu em 2017 e 2019. Enquanto isso, Medina fez a festa na temporada passada.

Após vencer Callinan, Medina revelou que gosta da competição em baterias simultâneas e que já está ansioso para enfrentar mais uma vez seu velho rival John John Florence:

Eu gosto de competir no overlapping heats, mas hoje estava um pouco devagar o mar, sem muitas ondas entrando nas baterias.

Estou feliz com a vitória certamente, mas espero que na próxima fase tenhamos mais ondas para surfar.

Eu descobri como surfar essa onda ao longo dos anos e acho que já provei o meu potencial aqui. Vai ser bom surfar contra o John John (Florence), já estou ansioso para isso”.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: