Gabriel Medina fez mais uma grande campanha na etapa de Teahupo'o. O tricampeão mundial chegou até às semifinais após ótimas atuações nas fases anteriores.

Durante as oitavas de final, Medina chegou a conseguir uma nota 10 para bater o surfista norte-americano Jake Marshall.

Gabriel Medina sofre corte nas costas e acaba derrotado nas semifinais

Competiu contra uma dupla? Gabriel Medina explica situação: “Eles se uniram”
Ed Sloane/WSL

A grande campanha de Gabriel Medina na etapa de Teahupo'o terminou com um ótimo resultado para o tricampeão mundial no ranking. O brasileiro garantiu um terceiro lugar.

Eliminado nas semifinais diante de John John Florence, Gabriel Medina acabou se machucando logo em sua primeira onda. O tubo incrível provavelmente renderia um 10 para o brasileiro. Porém, Medina acabou caindo e cortando suas costas.

Logo em seguida, Florence pegou a melhor onda da bateria e garantiu um 9.77. Gabriel seguiu com um somatório baixo e viu as séries demorarem cada vez mais.

Assim, na próxima troca de notas, Medina conseguiu um 8.33 enquanto John John fez 8.23, ampliando ainda mais a sua vantagem. Com pouco tempo sobrando, Gabriel não conseguiu surfar novamente e acabou eliminado.

Apesar da derrota nas semifinais, o resultado foi ótimo para Gabriel Medina. O tricampeão mundial ganhou sete posições no ranking e agora ocupa a décima segunda colocação com 18.800 pontos.

Essa pontuação fica bem próxima do top-5 que garantiu vaga no Finals.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: