Gabriel Medina estreou na etapa de Teahupo'o com uma ótima vitória. De fato, o tricampeão mundial enfrentou uma bateria sem muitas ondas com Imaikalani deVault e Jake Marshall.

No entanto, Medina mostrou o motivo de sempre ser um dos favoritos nesse pico e conseguiu resolver o confronto em somente dois minutos com duas boas ondas para avançar até as oitavas de final.

Gabriel Medina vs Imaikalani deVault e Jake Marshall

GARFOS E POLÍCIA! Gabriel Medina posta indireta aos juízes da WSL
WSL/Ed Sloane

Em um confronto de poucas ondas, Gabriel Medina demorou para surfar pela primeira vez em sua estreia no evento de Teahupo'o. Porém, o tricampeão mundial conseguiu achar um caminho para vencer sua bateria:

A previsão parece boa. Hoje foi meio devagar, e a bateria foi bem lenta, na verdade”, disse Medina na transmissão da WSL.

Logo em seguida, Gabriel revelou que se sentiu competindo contra uma dupla diante dos amigos Jake Marshall e Imaikalani deVault:

No começo, senti que perdemos muitas oportunidades apenas remando, e é meio difícil surfar contra dois grandes amigos. Sinto que eles já se uniram um pouco, mas estou feliz por ter conseguido”, comentou o tricampeão mundial.

Já garantido na fase de oitavas de final, Gabriel Medina ainda espera seu próximo adversário sair do round de repescagem. Confira os confrontos:

  1. Griffin Colapinto (EUA) x Mihimana Braye (TAI);
  2. Cole Houshmand (EUA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
  3. Jack Robinson (AUS) x Yago Dora (BRA);
  4. Liam O’Brien (AUS) x Ramzi Boukhiam (MAR);
  5. Jake Marshall (EUA) x Connor O’Leary (JAP);
  6. Imaikalani deVault (HAW) x Rio Waida (IND);
  7. Barron Mamiya (HAW) x Matthew McGillivray (AFR);
  8. Crosby Colapinto (EUA) x Seth Moniz (HAW).

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: