Não existem dúvidas da capacidade de Gabriel Medina como surfista, no entanto, o começo devagar na temporada fez muitos fãs questionarem o tricampeão mundial. Dessa forma, na Austrália, Medina recorreu a um reforço familiar no seu time.
Medina + King
De fato, o começo do ano de 2023 não foi o esperado, Gabriel Medina sofreu para avançar das oitavas de final nos primeiros eventos da temporada, Pipeline, Sunset, Portugal e Bells.
Ainda antes da etapa de Bells Beach, Gabriel Medina anunciou a retomada de sua parceria com o australiano Andy King, em 2021, o técnico ajudou o paulista a vencer seu terceiro título mundial em um ano irretocável.
Gabriel Medina é campeão em Margaret River

Encerrando a perna australiana, Gabriel Medina surpreendeu o mundo do Surf ao vencer a etapa de Margaret River, local onde nunca tinha conseguido passar da fase de quartas de final.
O tricampeão conquistou o título de forma arrasadora, no último dia do evento passou por pedreiras, primeiramente bateu o atual campeão mundial Filipe Toledo, que já tinha vencido em Margaret River em 2021.
Depois, outro brasileiro pelo caminho, João Chianca, o líder do ranking surfando em alto nível também acabou superado por um Gabriel Medina extremamente focado.
Na final, uma revanche contra Griffin Colapinto, Gabriel Medina foi sufocante, deixou o americano sem chances e venceu a bateria com folgas, levantando o troféu em Margaret River pela primeira vez na sua carreira.
Títulos de Medina com Andy King
Por fim, o retorno da parceria com Andy King parece ter feito bem para Gabriel Medina, a dupla adicionou mais um troféu para galeria.
- 2021: Rip Curl Narrabeen Clasic
- 2021: Rip Curl Rottnest Search
- 2021: WSL Finals/Tricampeonato mundial
- 2023: Margaret River Pro
Em 2021 Medina chegou na final de três eventos, o Bilabong Pro Pipeline sendo derrotado por John John Florence. A etapa de Newcastle na Austrália, perdendo para Italo Ferreira e por fim, no Surf Ranch, quando foi batido por Filipe Toledo.