Filipe Toledo optou por deixar o circuito mundial em 2024. O bicampeão mundial vem aproveitando seu tempo livre para descansar, ficar com a família e focar somente para um evento, as Olimpíadas em Teahupo’o.

Longe da pressão do circuito mundial e de todas as polêmicas, o brasileiro está na Espanha concorrendo ao Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, na categoria melhor esportista de ação.

Filipe Toledo entra na polêmica e pede mais posicionamento dos atletas

Filipe Toledo vai disputar as Olimpíadas em Teahupo’o?
WSL

Apesar de estar longe das competições, o surfista sabe muito bem o que vem acontecendo no circuito mundial, principalmente as polêmicas de julgamentos.

Na coletiva do Prêmio Laureus, Toledo foi questionado com perguntas sobre o assunto. O bicampeão mundial afirmou que é necessário mais clareza por parte da WSL e que os surfistas não podem ter medo de se manifestar:

De fora acaba sendo um pouco mais impactante do que quando você está lá dentro. Quando você está lá dentro é algo que pega mais dentro da gente. De fora você fica “Como isso? É assim todos esses anos?”.

Eu acho que é uma questão da WSL dar mais clareza para a gente e também dos atletas se posicionarem, bater de frente, não ter medo porque vai fazer bem para o esporte e para as próximas gerações”, explicou Filipe Toledo ao GE.

Quando Filipe Toledo retornar ao circuito mundial da WSL?

“Filipe Toledo vai vencer novamente”, surfista no circuito faz previsão para 2024
WSL/Thiago Diz.

Filipe Toledo vem se preparando exclusivamente para disputar os Jogos Olímpicos de Paris em Teahupo’o.

O surfista deve retornar ao circuito mundial da WSL em 2025, recebendo um convite.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: