É oficial, a WSL confirmou em suas redes sociais os convites para os brasileiros João Chianca e Filipe Toledo. Os dois recebem Wildcard para a temporada de 2025.

Na categoria feminina, a norte-americana Lakey Peterson e a australiana octacampeã mundial Stephanie Gilmore.

João Chianca retorna ainda em 2024 e Filipe Toledo garante vaga em 2025

Filipe Toledo e João Chianca de volta! Brasileiros recebem convites da WSL
Toledo e Chianca em Bells na temporada de 2023. WSL

Os wildcards da WSL funcionam de duas maneiras. O primeiro vai para um atleta lesionado que retorna ainda para o restante das etapas na temporada atual, ou seja, 2024. Esse é o caso de João Chianca.

Já o segundo, garante vaga para um atleta somente na próxima temporada, já que o mesmo não retorna atual ano. Filipe Toledo se encaixa nesse quesito, pois o bicampeão mundial fez uma pausa na sua carreira em 2024.

É claro que as coisas mudam conforme as variantes. Na categoria feminina, nenhuma surfista renomada esteve machucada e fora da primeira parte da temporada para retornar.

Dessa forma, o Wildcard ficou com Lakey Peterson, que estava na 11ª colocação do ranking e foi a primeira abaixo da linha do corte.

O segundo convite, que só é válido para 2025, ficou com Stephanie Gilmore, que segue a mesma linha de Filipe Toledo em um ano sabático.

Isso também significa que a pentacampeã mundial Carissa Moore, deve ficar mais um ano longe das competições em 2025.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: