O bicampeão mundial Filipe Toledo optou por tirar um ano sabático das competições em 2024. Toledo resolveu descansar e cuidar da família após toda a pressão que o circuito da WSL envolve.

Apesar disso, Filipe ainda tem alguns compromissos importantes nessa temporada, o principal deles e seu grande sonho, as Olimpíadas.

Filipe Toledo anuncia viagem para treinar em Teahupo’o

[Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica em Teahupo’o: “Gostam de criticar”
WSL/Kelly Cestari
Longe das polêmicas do circuito mundial da WSL, Filipe Toledo vem se concentrando para disputar os jogos olímpicos em Teahupo’o no Taiti.

A onda é uma das mais perigosas do mundo, o próprio Toledo já chegou a se machucar feio no local após uma queda nos afiados corais.

Não é segredo para ninguém que ondas pesadas e grandes não são o principal ponto forte de Filipinho, que normalmente brilha nos aéreos em picos como Trestles.

Até por isso, o bicampeão mundial anunciou nessa segunda-feira (13) que está viajando até o Taiti, tudo isso pensando em treinar para os Jogos Olímpicos e quem sabe conquistar uma medalha.

Filipe Toledo vai participará de um camp da CBSurf em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil em Teahupo’o que acontecerá entre os dias 15 e 21 de maio, pouco antes da etapa do circuito mundial.

Conforme o canal de notícias do surfista nas redes sociais, essa será apenas a primeira das viagens que o bicampeão mundial deve fazer para treinar no local das Olimpíadas.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: