Caio Ibelli foi um dos brasileiros que acabaram caindo no corte da WSL em 2024. O veterano não conseguiu bons resultados nas primeiras etapas e ensaiou uma reação na perna australiana.
No entanto, os resultados não foram o suficiente para salvar Ibelli do temido corte. Outros brasileiros também deixaram o circuito, é o caso de Deivid Silva, Luana Silva e Miguel e Samuel Pupo.
Caio Ibelli desabafa nas redes sociais e fala em “Panelinhas”
Um dos surfistas brasileiros com mais temporadas na elite do circuito mundial, Caio Ibelli desabafou nas redes sociais ao não conseguir passar o corte:
Depois de 9 anos no tour, eu não passei no corte. Me preparei, treinei muito, fiz um trabalho mental, pranchas… fiz absolutamente de tudo que eu pude pra conquistar meu objetivo.
As coisas não foram como esperado, um pouco de falta de sorte aqui, um marzinho ruim ali, um vacilo e assim acabou. Passaram as 5 etapas e fiquei de fora.
O Tour é sim o melhor trabalho do mundo (se vc está ganhando) mas o fardo também é pesado!
É cansativo, panelinhas e um tanto nadar contra a maré, mas no final das contas gosto muito de me superar e me manter naquele ambiente competitivo”, começou Caio Ibelli.
Apesar do revés, Ibelli se mantém positivo e terminou o texto já comentando sobre o futuro no Challenger Series. Caio vai marcar presença na etapa da Gold Coast em busca de retornar ao circuito mundial:
Hoje me sinto leve, como se fosse que eu larguei aquela mochila pesada, pelo menos por agora. Nem o tour nem meus resultados definem que eu sou, sou muito maior que isso. Sou feliz, amo surfar, velejar, pegar onda boa e isso eu não quero perder!
O que será do futuro? Só Deus sabe, sábado começa o challenger aqui na Gold Coast e o próximo episódio da novela que chama vida vamos saber jaja, aloha e fui ali surfar”, encerrou o atleta.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Irmão contra irmão! Samuel Pupo chora após eliminar Miguel do circuito mundial
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.