Kanoa Igarashi, o principal algoz de Gabriel Medina nos jogos Olímpicos de 2021, viveu uma temporada mediana no circuito mundial da WSL em 2023.

De fato, Kanoa não chegou longe em praticamente nenhum evento e acabou terminando bem longe da luta pelo top 5, que garante vaga no WSL Finals.

O japonês terminou na décima quarta colocação do ranking, seu pior resultado desde 2017.

Algoz de Gabriel Medina, Kanoa Igarashi surpreende com faculdade em Harvard

Kanoa Igarashi reage ao calendário da WSL: “Impossível ter ondas piores que esse ano”
Aaron Hughes/WSL

Depois de um ano atípico no circuito mundial da WSL, Kanoa Igarashi vem aproveitando os meses de folga das competições para focar nos estudos.

O surfista japonês foi até suas redes sociais e anunciou que está estudando na conceituada e famosa Harvard, uma das universidades mais famosas e desejadas do mundo:

Então, tenho passado tempo esta temporada longe do circuito mundial estudando na Universidade de Harvard, é uma honra e privilégio estar a aprender no mais alto nível.

Foram uns meses divertidos fazendo malabarismo de surfe, treinar e assistir às aulas. vamos continuar!”, escreveu Kanoa.

Kanoa ficou muito conhecido no Brasil por superar Gabriel Medina de forma polêmica nas Olimpíadas do Japão. Na ocasião, o surfista terminou com a medalha de prata.

Já no circuito mundial, o japonês tem resultados menos expressivos, apesar de ser considerado um surfista regular.

Desde que entrou na elite do surf, Igarashi tem apenas uma vitória, quando superou Jeremy Flores em Bali, na temporada de 2019.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: