Desde antes de Rayssa Leal, o Brasil já tinha grandes nomes no skate, Sandro Dias, o Mineirinho é um deles, chegando a ser campeão mundial na modalidade.
Sandro foi fundamental na cena brasileira para quebrar o preconceito que a geração antiga sofreu e abriu as portas para os jovens que agora brilham ao redor do mundo.
Você ama outros esportes além de Skate? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O talento faz a diferença no skate? Sandro Dias responde
De fato, a mentalidade é algo muito importante dentro do esporte, Kobe Bryant e Cristiano Ronaldo são exemplos da junção de um talento gigante misturado com muita determinação e treinamento.
Mas será que no skate as coisas também são assim? O talento vence o treinamento? Sandro Dias respondeu essa pergunta no podcast Edu 7 Atletas no YouTube:
É lógico que existe o fator talento. Não adianta você não ter talento e tentar, tentar, e nunca sair do mesmo lugar por ser limitado pela falta de talento.
Eu acho que existe esse fator talento, mas também sua dedicação, disciplina, força de vontade, porque nada é imediato. Eu fui ser campeão quando já andava de skate há quase vinte anos”, afirmou o skatista.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do skate e confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade.
- Aposentadoria? Rayssa Leal faz suspense sobre seu futuro após os Jogos Olímpicos
- Brasileiro dá show e conquista mais um ouro no Skate do Pan-Americano
- Sandro Dias revela preconceito com skatistas brasileiros: “A gente era boicotado”
- Skate nos X Games: história, campeões e os momentos marcantes
- Luigi Cini coloca Brasil entre os melhores no Mundial de Skate Park
- Com brasileiro no top 5: veja o ranking mundial de skate vertical (masculino e feminino) [2023]
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.