Desde que Rayssa Leal estourou para o Brasil como a Fadinha do skate, a jovem já viveu muitas coisas, mesmo sem ter completado 16 anos ainda.

Olimpíadas e medalha no pescoço com 13 anos em 2021. Sequência alucinante de campeonatos e consolidação como uma das melhores skatistas do mundo, tudo isso sem alcançar a maioridade.

Rayssa Leal vai fazer uma pausa?

Foto: (Icon Sport) - Rayssa Leal está voando no STU Open Rio
Icon Sport

De fato, Rayssa Leal revelou que já tem alguns plano para depois dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Parece que a jovem estrela do skate pretende descansar um pouco da vida maluca de esportista:

Os campeonatos para a corrida olímpica são muitos e altam uns seis meses para as Olimpíadas. Só daí você já vê. E estou criando minhas expectativas, sei que não devia criar expectativas, mas já criando, eu acho que vai ser melhor (depois de Paris 2024). Esses campeonatos demandam muito. É muito tempo”, afirmou Rayssa.

A jovem ainda expressou seu desejo em viver momentos de sua adolescência, que a própria sente que está sendo perdida, por conta de tantos compromissos:

Estava falando com a minha mãe: querendo ou não, estou perdendo um pouco da minha adolescência lá em Imperatriz. Estou perdendo as festinhas com meus amigos, perdendo um pouco da escola. Tem que falar, poxa. É abrir mão de algumas coisas para pensar no futuro.

É muita viagem, muita escola, muita atividade, muita prova para fazer. É muito doido. Tenho que me virar em 30 quando estou em Imperatriz: fazer aula da escola, mais aula particular, mais prova, mais ficar com a família, sair com os amigos, tem que treinar. Mas quando a gente faz o que ama, o tempo passa muito rápido”, contou Rayssa Leal.

Siga no mundo do skate e confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade.