O Pan-Americano é sempre uma competição que rende medalhas e desempenhos impressionantes do Brasil. O primeiro dia do torneio já reservou três ouros para o país, um deles foi no Skate Street, com Lucas Rabelo.

Confira o desempenho do brasileiro no Pan-Americano

O brasileiro conseguiu um desempenho muito elevado e não deu chances para os adversários. Com isso, Lucas ganhou a medalha no Skate Street com 264,45. Esse valor foi tão alto, que descartou um trick de 89,54. Desta forma, foi o terceiro ouro do país apenas no primeiro dia de evento.

Essa é a estreia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos e já chegou com o domínio brasileiro, Lucas levou no masculino e no feminino, Rayssa Leal e Pamela Rosa fizeram a dobradinha para o Brasil.

O cearense dominou a final com sua série com 79.55 na primeira volta, já levando para a liderança. Depois disso, o skatista do Brasil conseguiu um 91.15, seguido de um 93.75, suficientes para a vitória.

Emoção do brasileiro no Pan-Americano

“A gente tinha em mente uma estratégia, mas os obstáculos eram altos. Felizmente deu tudo certo. Me controlei para não chorar quando ouvi o hino brasileiro no pódio. Lembrei da minha família, dos meus amigos e das minhas lesões. Foi um filme que passou na minha cabeça. Tenho muito orgulho”, relatou o medalhista de ouro, Lucas.

O pódio teve ainda o peruano Angelo Caro, com 256.80; seguido pelo colombiano Luis Jhancarlos González, com 247.82. O brasileiro Gabryel Aguilar terminou em oitavo lugar e última colocação com 135.91. Além disso, o medalhista olímpico em Tóquio 2020, Kelvin Hoefler desistiu de disputar o Pan de Santiago.

Gostou do conteúdo sobre o Pan-Americano? Continue navegando no assunto pelo Esportelândia