A Seleção Brasileira de vôlei feminino se despediu da Olimpíada de Paris com a medalha de bronze. A equipe, que tem o comando de Zé Roberto Guimarães e Rosamaria como um dos destaques, perdeu para os Estados Unidos na semifinal e, na disputa pelo 3° lugar, bateu a Turquia.

Foi a segunda medalha em Olimpíadas de Rosamaria, que já tinha a prata, conquistada em Tóquio 2020. Já o técnico Zé Roberto tem uma lista maior de conquistas. Mesmo assim, o treinador se emocionou, surpreendendo a atleta.

Rosamaria revela reação inesperada de Zé Roberto com o bronze

Em entrevista após a conquista da medalha de bronze, Rosamaria comemorou a conquista, mesmo que a expectativa fosse o ouro.

Além disso, a atleta também falou sobre Zé Roberto, que foi às lágrimas com o lugar no pódio.

O choro dele fala muito sobre a importância de uma Olimpíadas, de uma medalha. Ele já viveu nove Olimpíadas, é multicampeão, mas nunca deixa de se emocionar. Mostra muito a importância de cada jogo, que cada experiência olímpica é diferente.

Disse Rosamaria, que completou ressaltando os ensinamentos que a equipe teve com o treinador:

Ver ele, com toda a vivência, o quanto ainda se emociona por representar o país, passa para a gente o quanto temos que dar valor por tudo.

Uma medalha muito especial, ele falou com a gente sobre isso depois da semi, de erguer a cabeça, buscar o bronze. Isso só mostra o quanto ele é comprometido com o trabalho dele e estava buscando trazer essa medalha.

Não deixe para depois e acesse agora nossos outros conteúdos sobre o vôlei: