Chegou um dos dias mais aguardados do ano. Conhecido no cristianismo como o dia da ressurreição de Cristo, o feriado de Páscoa é também uma das principais celebrações existentes. E para, comemorar o dia, o Esportelândia listou os maiores chocolates do esporte mundial.
Sabe aquela goleada histórica que entrou para o livro dos recordes? Ou aquele placar absurdo que deixou evidente a diferença entre os times? Ou então o resultado com quilômetros de distância? Pois é, nós reunimos tudo em uma lista deliciosa para você acompanhar enquanto amassa o chocolate entregue pelo coelhinho.
Confira agora os maiores chocolates do esporte mundial
De fato, alguns resultados entraram para a história do esporte mundial. Não é todo o dia que você presencia aquela goleada estonteante ou aquela diferença abissal entre equipes do mesmo esporte. Por isso, quando acontecem, ficam marcadas. É hora de relembrar esses momentos.
O maior chocolate da NBA
Começando por uma das modalidades mais amadas do esporte, a maior goleada da história da temporada regular da NBA, principal liga de basquete do mundo, aconteceu no dia 2 de dezembro de 2021.
No dia, o Memphis Grizzlies recebeu o Oklahoma City Thunder no seu ginásio e aplicou um resultado de 152 x 79. Ao todo, foi uma diferença de 73 pontos, quase o mesmo número marcado pelos visitantes.
O maior chocolate da NFL
Considerado o maior campeonato de futebol americano do mundo, a NFL esbanja glamour com um torneio aclamado ao redor do mundo. Diante deste cenário, sua maior goleada da história não poderia nada diferente de épico.
Contudo, o feito aconteceu ainda em 1940. Em 18 de dezembro daquela temporada, o Chicago Bears chegou na final contra o Washington Redskins e amassou o adversário com um placar de 73 x 0. Além de levar o título do ano, a equipe ainda aplicou um dos maiores chocolates do esporte na competição.
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O maior chocolate do futebol
Em 31 de outubro de 2002, uma partida do campeonato nacional de Madagascar, país situado no continente africano, entrou para a história do futebol. A equipe do AS Adema entrou em campo e venceu o SOE Antananarivo por nada menos que 149 x 0.
O que explica a enorme diferença de gols é que o time perdedor estava protestando contra uma decisão da arbitragem ocorrida no seu último jogo. Dessa forma, os atletas do time entraram em campo para atacar contra o próprio gol fazendo o placar inacreditável.
Maior chocolate da Fórmula 1
Apesar do grande momento vivido por Max Verstappen, além das eras de ouro de Michael Schumacher e Lewis Hamilton, um dos recordes mais relevantes da Fórmula 1 pertence ao piloto escocês Jackie Stewart.
Guiando pela Matra, em 1969, o atleta terminou o GP da Espanha com duas voltas de vantagem em cima do 2º colocado, na época o neozelandês Bruce McLaren. A vitória por maior diferença na história da Fórmula 1.
Maior chocolate do Handebol
Grande potência no último século, a antiga Seleção da União Soviética de handebol detém o recorde de um dos maiores chocolates do esporte. O jogo em questão foi válido pelo torneio Friendly Army, realizado na Hungria em agosto de 1981.
Na ocasião, os soviéticos venceram a equipe do Afeganistão pelo histórico placar de 86 x 2. De fato, um resultado que marcou a modalidade para sempre.
Ver essa foto no Instagram
Depois de conferir os maiores chocolates do esporte mundial, veja outros recordes:
- Os principais recordes dos pontos corridos do Brasileirão
- Recordes da NBA: as marcas históricas de jogadores e times
- Lenda da Fórmula 1, Fernando Alonso atinge recorde inacreditável na história do esporte
- Interminável! Marcelinho Huertas atinge recorde histórico da liga ACB
- Alteta de Bahamas quebra recorde mundial no atletismo
- Brasil bate recorde de patrocinadores para Paris 2024
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.