Antes de virar um fenômeno nas redes sociais, Key Alves construiu uma trajetória sólida dentro das quadras. A líbero, hoje uma das jogadoras mais conhecidas do país, começou ainda adolescente, ao lado da irmã gêmea Keyt, em Araraquara.

Em entrevista ao podcast Ataque e Defesa, a líbero falou sobre o início de sua carreira e também revelou algo que sempre a irrita nos fãs de vôlei.

O pessoal fala que eu não sei jogar, eu fico nervosa com isso. Podem falar qualquer coisa de mim, mas não que eu não sei jogar vôlei”, afirmou Key.

Key Alves relembra início da carreira com Keyt Alves

O começo da carreira de Key Alves foi junto com sua irmã gêmea, Keyt Alves. Segundo a jogadora, no início elas não jogavam na mesma posição.

Na verdade, no começo ela jogava de levantadora e eu de líbero, então a gente não tinha essa briga. A gente jogou juntas por dez anos, e eu lembro que, na época, Araraquara tinha 16 times disputando o Paulista. Ficamos em quarto, e todo mundo olhou para a gente, as meninas do interior chegando no top 3.

O bom desempenho chamou a atenção do SESI-SP, que levou as irmãs para a capital em 2015.

A gente se mudou para São Paulo e fez toda a base lá, infantil, infanto, até que, no segundo ano do infanto, eu fui destaque de líbero e fui para a Seleção Brasileira. Passei dois anos lá e ainda fomos campeãs do Sul-Americano em 2018.

Mesmo com essa bagagem, Key Alves revelou que ainda se irrita quando o público tenta reduzir sua história ao sucesso fora das quadras.

O pessoal acha que é só internet, eu sei jogar um pouquinho de vôlei. Falam que não sei jogar, fico nervosa. Foram muitos anos treinando e ralando.

Confira a entrevista completa do Ataque e Defesa com Key Alves

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.