Para chacoalhar o cenário do esporte nacional! Na tarde da última quarta-feira (8), a Confederação Brasileira de Handebol foi responsável pelo anuncio que influencia diretamente a pratica da modalidade no país.
A entidade fechou um contrato de três temporadas com a Recoma, uma das maiores empresas de infraestrutura esportiva da América Latina, que agora será responsável por fornecer o piso oficial da Seleção Brasileira de Handebol até outubro de 2026.
Relembre o título mundial do Brasil em 2013 no handebol feminino
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
CBHb fecha acordo com a Recoma
Assim como Palmeiras, Athletico-PR, Botafogo e outros clubes vêm fazendo no futebol, ressignificando o solo onde o esporte é praticado, o handebol brasileiro resolveu entrar na onda.
Ao anunciar a parceira com a Recoma, que também é responsável pelos pisos oficiais do vôlei, basquete, judô, além da Federação Paulista de Atletismo, a entidade busca dar um passo adiante em oferecer aos seus atletas todo o necessário para a prática do esporte.
Presidente CBHb, Felipe Casão falou sobre o fechamento do acordo e o que espera da modalidade nos próximos anos.
Ter uma empresa como a Recoma como parceira é oportunizar aos nossos atletas o acesso aos melhores equipamentos para a prática da modalidade na sua alta performance. O esporte brasileiro sai muito fortalecido com essa parceria de excelência.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Handebol Feminino Brasil traz OURO no Pan e faz HISTÓRIA
- Regras do Handebol: Guia completo [com imagens e vídeo]
- Como se joga handebol: fundamentos, regras e equipamentos
- Duda profetiza atletismo brasileiro forte em Paris 2024
- Robson Caetano, ídolo do atletismo – História, conquistas e curiosidades
Carlos Soares, jornalista de 24 anos e eterno estudante. Ávido leitor, profissional com especialização em esportes, cinema, cultura, tecnologia e política. Vasta experiência como assessor de imprensa, redator, revisor e editor, agora atuando como repórter no Esportelândia. Além disso, versátil ator e diretor, notável por seu documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube.