Destaque não só do Brasil, Rebeca Andrade é uma das melhores ginastas do mundo na atualidade. Campeã olímpica nos jogos de Tóquio, a carioca busca mais algumas medalhas em Paris.

No entanto, um dos principais obstáculos para Rebeca é simplesmente a maior atleta de todos os tempos na modalidade, a norte-americana Simone Biles.

Rebeca Andrade torce para espetáculo contra Simone Biles

Rebeca Andrade
Icon Sport

Com as Olimpíadas cada vez mais próximas, aumenta a expectativa para a competição em Paris. Na ginástica, Simone Biles deve ser uma das principais favoritas, assim como Rebeca Andrade.

A brasileira concedeu entrevista ao AFP e comentou brevemente sobre sua disputa contra Simone Biles. Rebeca afirmou que espera ver a norte-americana em grande forma e declarou se sentir honrada por competir com Biles:

Trata-se de dar o meu melhor, e espero que [Biles] também faça o seu melhor, porque é uma honra poder competir ao lado dela”, disse a brasileira.

Sobre representatividade, a ginasta da Seleção Brasileira destacou o crescimento de atletas negros nas competições:

Estamos vendo muito mais atletas negros e conseguindo representar e incentivar tantas crianças e jovens que antes pensavam que não podiam sonhar, mas hoje podem não apenas sonhar, mas podem acreditar que é possível”, encerrou Rebeca Andrade.

Siga no mundo da Ginástica e confira também outros conteúdos sobre a modalidade: