Já não é de hoje que o universo dos esportes reserva uma porção de grandes histórias. O futsal, por exemplo, sempre reserva casos muito interessantes, como o goleiro artilheiro Dennis, brasileiro que está fazendo sucesso no Cazaquistão.

Aos 26 anos, o defensor do Kairati, equipe do Cazaquistão, país localizado na Ásia Central, tem conquistado a empolgação dos torcedores locais e chamado a atenção do mundo todo por seus feitos realizados não só com as mãos, mas também com os pés.

Assista aos lances de Dennis, o goleiro artilheiro do Kairati

Você ama outros esportes além de futsal? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Dennis fala sobre início da carreira

Antes de fazer sucesso no futsal, Dennis iniciou a sua carreira no futebol de campo, atuando com por equipes de renome no cenário brasileiro, como Sport, Náutico e Santa Cruz. No entanto, tudo mudou quando decidiu se mudar para as quadras.

Joguei na linha dos 7 aos 9 anos e, um dia, faltou o goleiro no treino e eu fui quebrar um galho no gol e acabei ficando. Desde então, não saí mais. Joguei no Santa Cruz de 2005 até 2008 nas categorias infantis.

Saí do Santa em 2008 e fui para CT Barão, time que existe até hoje. Também passei pelo Sub-13 e Sub-15 do Sport. E foi aí que apareceu a oportunidade do Náutico.

Dennis Goleiro Artilheiro Cazaquistão (1)
Denni é destaque no futsal do Cazaquistão – Divulgação/Kairati

Ainda jogando no futebol, o futuro goleiro artilheiro conta que foi no Náutico que começou a ser introduzido no universo do futsal.

O Náutico foi onde eu joguei campo e futsal ao mesmo tempo. Quando fiz 16 anos, o treinador me disse que eu tinha qualidade para jogar no campo, porém, eu não tinha estatura e lá na frente eu sofreria com isso.

Assim, ele me recomendou focar no futsal e, no ano seguinte, fui para o Joinville, que foi onde eu comecei a escrever minha história nesse esporte incrível. Hoje caminho para o meu segundo ano no Cazaquistão.

Dennis Goleiro Artilheiro Cazaquistão (2)
Goleiro artilheiro, Dennis já tem 10 gols nessa temporada – Divulgação/Kairati

Goleiro artilheiro faz sucesso no Cazaquistão

Depois de começar a chamar a atenção no futsal, o jogador logo foi parar do Cazaquistão para defender as cores Kairati. Atuando na Ásia Central, o goleiro artilheiro já possui 10 gols na atual temporada, inclusive tendo marcado na Champions League.

Eu estou me sentindo muito bem. Minha média de gol na Liga está acima de jogos… são nove gols no campeonato Nacional e um gol na Champions League, então vivo um momento muito bom pessoal.

O Cazaquistão me abriu as portas, me deu toda liberdade do mundo para eu praticar o esporte aqui e fazer o que eu gosto. Tenho uma ótima relação com a diretoria, o presidente é um cara que gosta muito de mim. Então, fico feliz em ajudar dentro das quadras.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: