A 10ª Copa do Mundo de Futsal terá o Uzbequistão, na Ásia, como sede, além de ocorrer entre os dias 14 de setembro a 6 de outubro de 2024.

Entre as seleções já classificadas, estão Uzbequistão, país-sede, Brasil, Argentina, Espanha, França, Paraguai, Portugal e Venezuela.

O Brasil é o maior vencedor da Copa do Mundo de Futsal, com cinco títulos em nove edições, mas não vence desde 2012. Enquanto a seleção que levou a última edição foi Portugal.

Em relação às maiores goleadas, o Brasil também domina. Já que, no top 10, seis foram aplicada pela Seleção Brasileira.

Veja agora as maiores goleadas na Copa do Mundo de Futsal.

Maiores goleadas na Copa do Mundo de Futsal

Taipei Chinesa 0 x 12 Egito (2004)

A goleada aconteceu com Taipei Chinesa como sede e ainda na fase de grupos. Os destaques da equipe egípcia foram Gehad Elsayed e Abdel Mawla, com três gols cada. Enquanto Ayman Ibrahim balançou as redes duas vezes.

Completaram o placar elástico Abdelhamid Mohamed, Khaled Mahmoud, Abdel Hakim Mohamed, Tai Lin Tseng OG.

Brasil 15 x 3 Moçambique (2016)

A Seleção Brasileira atropelou Moçambique na edição da Copa do Mundo de Futsal que aconteceu na Colômbia, na fase de grupos.

O artilheiro da partida foi Falcão, com hat-trick. Enquanto Ari, Dieguinho, Fernandinho, Rodrigo e Xuxa marcaram dois gols cada. Bateria e Jackson completaram o placar histórico.

Brasil 13 x 0 Líbia (2012)

Tendo a Tailândia como sede, o Brasil não tomou conhecimento da Líbia e goleou, ainda na fase de grupos. Fernandinho foi o grande nome, com quatro gols.

Jé anotou três gols, Rodrigo, dois. Gabriel, Neto, Rafael e Vinícius também deixaram os seus.

Brasil 15 x 1 Costa Rica (1992)

Novamente o Brasil aparece na lista. Dessa vez, a vítima foi a Costa Rica, em Hong Kong, na fase de grupos.

Ortiz foi responsável por quatro gols. Enquanto Fininho balançou as redes três vezes. Jorginho e Manoel Tobias marcaram dois gols cada. Fecharam o placar Chiquinho, Murillo, Rogério Motta e Vander.

Brasil 16 x 0 Panamá (2012)

Em 2012, na Tailândia, o Brasil não atropelou só a Líbia, mas o Panamá também e na fase de grupos de novo. Dois jogadores anotaram um hat-trick, Ari e Jé.

Fernandinho, Rafael e Rodrigo contribuíram com dois gols cada. Falcão, Neto, Simi e Vinícius também marcaram.

Rússia 16 x 0 Ilhas Salomão (2012)

A Rússia também é uma seleção acostumada a aplicar goleadas na Copa do Mundo de Futsal. Em 2012, na fase de grupos, passou por cima das Ilhas Salomão.

Eder Lima, brasileiro naturalizado russo, comandou o placar elástico, marcando sete gols. Alexsandr Fukin e Sergey Sergeev marcaram dois gols cada.

Dmitri Prudnikov, Pula, Robinho, Sirilo, Pavel Suchilin também balançaram as redes.

Cuba 0 x 18 Brasil (1996)

O Brasil aparece de novo na lista em goleada aplicada na edição da Espanha, na fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal. Manoel Tobias foi responsável por cinco dos 18 gols.

Fininho também se destacou, marcando quatro gols. Sandrinho marcou um hat-trick, enquanto Choco e Clóvis marcaram duas vezes. Djacir e Waguinho completaram o placar.

Ilhas Salomão 0 x 21 Brasil (2008)

Jogando em casa, o Brasil fez as Ilhas Salomão sofrerem essa goleada, também na fase de grupos. Falcão marcou seis vezes e Lenísio, quatro. Já Betão e Schumacher marcaram três vezes.

Wilde foi autor de dois gols. Carlinhos, Gabriel e Vinícius marcaram também.

Guatemala 2 x 29 Brasil (2000)

Em 2000, o Brasil aplicou uma goleada histórica no país anfitrião, na fase de grupos. Manoel Tobias foi o nome da partida, com seis gols, seguido de Fininho, com cinco.

Anderson, Falcão, Schumacher e Vander anotaram hat-tricks. Índio e Joan marcaram duas vezes. Almir e Lenísio também colocaram bolas na rede.

Rússia 31 x 2 Ilhas Salomão (2008)

No mesmo ano em que o Brasil goleou as Ilhas Salomão, a Rússia tratou de fazer o mesmo. Com nove gols, Pula comandou a equipe. Já Sirilo foi o segundo maior artilheiro, com seis gols.

Damir Khamadiev marcou cinco vezes, Vladislav Shayakhmetov, quatro. Konstantin Maevskiy e Dmitrii Prudnikov marcaram duas vezes cada.

Konstantin Agapov, Marat Azizov, Nikolay Pereverzev completaram a maior goleada da Copa do Mundo de Futsal.

Quer saber mais sobre o futsal brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos: