O mundo esportivo é cheio de modalidades e possibilidades, assim como o de investimentos na área. Desse modo, várias empresas ou sociedades de pessoas se juntam para fundar ou ter participação em um clube esportivo.

Neste sentido, o assunto do momento é a união de astros da NFL, do Golf, do boxe, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, donos do Wrexham, entre outros que liderados pela Otro Capitals vão investir na Alpine. Confira!

Alpine na F1 2023

A equipe estreou no Campeonato de 2021, com Fernando Alonso e Esteban Ocon guiando os carros. O piloto francês foi responsável pela única vitória da escuderia, no GP da Hungria, já Alonso subiu ao pódio uma vez. A parceria se repetiu em 2022, mas sem pódios. As campanhas renderam o 5º e 4º lugar no Mundial de Construtores da F1, respectivamente.

Na atual temporada da Fórmula 1, os pilotos da equipe são Pierre Gasly, que substituiu Alonso, que foi para a Aston Martin, e conseguiu um terceiro lugar no GP do Países Baixos. A Alpine também subiu ao pódio com Ocon, 3º no GP do Azerbaijão, assim com os outros resultados, a equipe francesa já acumula 90 pontos e está em 6º lugar na tabela de construtores.

Mas a equipe francesa voltou a chamar a atenção do cenário da F1, mas não pela performance nas pistas. A escuderia anunciou que grandes astros do esporte mundial estão investindo na equipe através do fundo da Otro Capitals, nomes como Trent Alexander-Arnold, Juan Mata e Anthony Joshua e dois astros do atual campeão da NFL se tornaram sócios minoritários da Alpine.

Touchdown nas pistas da F1

Após brilharem nos campos da NFL, os astros do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes e Travis Kelce vão tentar brilhar na Fórmula 1. A dupla, através da Otro Capitals possuem participação em 24% que o fundo tem da Alpine, sendo que no início do ano foram investidos 200 milhões de euros na empresa francesa (mais de 1 bilhão de reais).

A dupla do Kansas City contribuíram para dois títulos do Super Bowl da franquia, em 2019 e 2022, agora pretendem levar o sucesso para os circuitos da F1. Com o acordo fechado, o atual namorado de Taylor Swift, comemorou a parceria e destacou que vai ser emocionante fazer parte do prcoesso:

Estou entusiasmado por liderar um grupo de investidores e unir forças com Patrick e a equipe da Otro Capital neste emocionante empreendimento com a Alpine F1”.

O tight end da equipe do Kansas, que já foi selecionado oito vezes para o Pro Bowl, ainda compartilhou o elo que une a sociedade. Assim também, mostrou sua ansiedade em contribuir para um esporte que também necessita de um grande trabalho em equipe:

Nossa paixão compartilhada pela excelência e inovação constitui a pedra angular desta parceria. É poder contribuir para um esporte que exige precisão, trabalho em equipe e busca incessante pelo sucesso. Estou ansioso por este novo capítulo e mal posso esperar para ver o que alcançaremos juntos.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Patrick Mahomes, MVP da NFL e do Super Bowl 2019 e 2022, também comemorou a união destacando que ama todos os esportes. Além disso, apontou a chance de compartilhar valores com o cenário mundial como algo emocionante, assim como estar com Travis na dupla:

Sempre tive paixão por todos os esportes. A oportunidade de liderar um grupo de investidores com Travis na Alpine F1 ao lado da Otro Capital foi algo que eu não poderia deixar passar.

É um momento emocionante para o esporte e esta é uma oportunidade de trazer nossos valores compartilhados para o cenário mundial. Estou ansioso para fazer parte de seu crescimento.”

Otro Capitals e outros parceiros além da NFL

O fundo de investimentos já tinha a parceria da RedBird Capital Partners e Maximum Effort Investments. Desse modo, além de Mahomes e Travis, contam com Juan Mata e Trent Alexander-Arnold, do futebol, Rory McIlroy, do golfe, Anthony Joshua, do boxe, e Roger Ehrenberg, fundador da Eberg Capital, investidor do Miami Marlins e do Real Salt Lake.

A saber, não foi divulgado quanto cada astro esportivo investiu no valor total de 200 milhões de euros. Assim também, com o negócio, a Renault continua sendo a sócia majoritária da Alpine, equipe subsidiária da montadora francesa, que é sediada em Enstone, em Oxfordshire.

Sobre o assunto, Alec Scheiner, cofundador da Otro Capital, se mostrou honrado com a grande união esportiva e o investimento feito. Do mesmo modo, exaltou a categoria e o comprometimento das pessoas envolvidas na compra e investimento dos 24% da Alpine:

Estamos honrados na Otro Capital por nos juntarmos a este grupo específico de investidores em nosso investimento na Alpine F1 em parceria com RedBird Capital Partners e Maximum Effort Investments.

Estes são os melhores investidores, atletas, artistas e empreendedores da categoria e todos estão comprometidos em elevar a equipe Alpine F1.”