Antes de mais nada, Pierre Gasly é um piloto de automóveis francês que atua na Fórmula 1 sendo uma das estrelas da equipe da AlphaTauri. Acima de tudo, sua estreia aconteceu no ano de 2017, no GP da Malásia, pela Toro-Rosso. Na ocasião, ele terminou na 13ª colocação.
O COMEÇO DA CARREIRA
A princípio, o francês disputou, e foi vice-campeão, da Fórmula Renault 3.5 Series em 2014, quando foi contratado pela equipe Arden no âmbito do programa Red Bull Junior Team. Gasly também venceu a temporada de 2016 da GP2 Series pilotando para a equipe da Prema Racing.
A EXPERIÊNCIA NA FÓRMULA 1
Red Bull Racing (2019)
Em 20 de agosto de 2018, foi anunciado que Gasly iria se transferir para a Red Bull Racing para disputar a temporada de 2019, tornando-se companheiro de equipe de Max Verstappen, após a saída de Daniel Ricciardo para a Renault F1 Team.
Scuderia Toro Rosso (2019)
No mesmo ano, entretanto, a Red Bull anunciou que Gasly voltaria para sua equipe B, a Toro Rosso. A equipe julgou que o piloto não foi competitivo. Assim, trocou de lugar com Alexander Albon após o Grande Prêmio da Hungria de 2019.
Scuderia AlphaTauri (2020)
Em 12 de novembro de 2019, a Toro Rosso anunciou que Gasly permaneceria na equipe, que foi rebatizada para AlphaTauri, ao lado de Kvyat, para a disputa da temporada de 2020.
Por fim, em 6 de setembro de 2020, fez história ao conquistar sua primeira vitória na categoria no Grande Prêmio da Itália, sendo esta também a primeira vitória da equipe AlphaTauri.
Foi também a primeira vitória de um piloto francês na Fórmula 1, desde o triunfo de Olivier Panis no Grande Prêmio de Mônaco de 1996. Atualmente, Pierre Gasly continua na AlphaTauri
Foto destaque: Reprodução/ Globoesporte
Na realidade, não fui eu quem optou pelo jornalismo, mas sim foi o jornalismo que me escolheu. Sem sombra de dúvidas, essa profissão é como um vasto oceano a ser explorado em suas profundezas; somente assim é possível compreender e apreciar toda a sua magnitude.