O nome de Ronnie Coleman brilha como uma estrela no âmbito esportivo que dificilmente será igualada dentro do fisiculturismo.
Ao longo de sua carreira, Coleman conquistou um lugar único no bodybuilding, ostentando o título de Mr. Olympia, evento conhecido como o auge do fisiculturismo, por oito vezes.
No entanto, a vida pós-aposentadoria para o maior nome da história do bodybuilding não tem sido fácil.
Veja: Rei do fisiculturismo, Ronnie Coleman escolhe entre Messi e CR7
O legado de vitórias e sua dedicação aos treinos vieram acompanhados de um preço considerável. Após sua aposentadoria, Ronnie Coleman começou a enfrentar sérios problemas que o deixaram em uma condição que muitos consideram triste e desafiadora.
Como está Ronnie Coleman hoje em dia?
Uma série de lesões na coluna vertebral, resultado dos anos de levantamento de pesos extremamente altos, causaram um impacto duradouro na vida de Ronnie Coleman.
Ele passou por várias cirurgias nas costas e no pescoço, mas os danos acabaram sendo irreversíveis. A dor crônica e as limitações de mobilidade se tornaram uma parte constante de sua vida.
Veja: Dieta do Ronnie Coleman – Confira quanta comida o Rei do Fisiculturismo comia no dia a dia
Hoje, é doloroso ver como o oito vezes Mr. Olympia se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas ou bengala.
A imagem que vemos hoje do rei do fisiculturismo contrasta drasticamente com a visão física que ele apresentava nos palcos do bodybuilding.
O rei, como é chamado, também depende de uma combinação de medicamentos para aliviar sua dor constante e manter sua qualidade de vida.
Veja também: conheça os 81 termos mais diferentes falados no linguajar do fisiculturismo!
Ronnie Coleman ainda treina na academia
Contudo, é preciso notar que, mesmo diante das adversidades, o lado esportivo de Ronnie Coleman permanece o mesmo.
Ver essa foto no Instagram
Aquele mesmo espírito que o impulsionou a se tornar o melhor fisiculturista do mundo, ainda permanece aceso.
Muitas vezes, a presença do campeão é certa em grandes eventos, além de ser visto com regularidade treinando nos Estados Unidos.
É fácil lamentar a situação atual de Ronnie Coleman, mas é igualmente importante celebrar a incrível carreira que ele construiu.
Mesmo que a sua mobilidade tenha sido comprometida e sua vida tenha tomado um rumo desafiador, Ronnie Coleman permanece uma lenda viva no mundo do fisiculturismo.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- CBLOL: conheça tudo sobre o torneio
- Físico de atleta de MMA assusta até bodybuilder. Veja!
- Jogadores bons e baratos para o Modo Carreira no EA FC 24
- Verstappen e Cruyff: quando a genialidade une as pistas e os gramados
- Os 10 melhores skatistas do Brasil
- Gabriel Medina fecha acordo gigante com empresa de suplementos
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.