Em síntese, neste último sábado (17) foi divulgado, de forma oficial, o resultado da categoria de fisiculturismo profissional Open Bodybuilder Olympia 2022. Assim que o show foi encerrado, a classificação oficial dos atletas foi emitida pela federação responsável pelo maior show do mundo.

Com uma lista de mais de vinte nomes, ao contrário do que foi os últimos anos, a Open desta temporada foi elogiada por todos que acompanharam devido ao alto nível dos atletas que competiram. 

Ainda, vale destacar que a Open Bodybuilder Olympia 2022 teve a presença de dois atletas brasileiros competindo, Rafael Brandão, que ficou no top 10, e Vitor Boff, que ficou fora da zona de classificação do show.

Resultado Open Bodybuilder Olympia 2022

Antes de mais nada, vale ressaltar o fato histórico realizado pelo Rafael Brandão, já que um atleta brasileiro jamais tinha ficado classificado entre os dez melhores competidores da categoria Open Bodybuilding no Mr. Olympia.

Dito isso, confira a classificação completa e oficial de todos os atletas que disputaram o título da categoria profissional Open Bodybuilder Olympia 2022:

  1. Hadi Choopan – Iran
  2. Derek Lunsford – Estados Unidos
  3. Nick Walker – Estados Unidos
  4. Brandon Curry – Estados Unidos
  5. Mamdouh Elssbiay Big Ramy – Egito
  6. Samson Dauda – Reino Unido
  7. Hunter Labrada – Estados Unidos
  8. Chinedu Andrew Jacked – Estados Unidos
  9. William Bonac – Países Baixos
  10. Rafael Brandão – Brasil
  11. Iain Valliere – Canadá
  12. Michael Krizanek – Eslováquia
  13. Patrick Johnson – Dinamarca
  14. Charles Griffen – Estados Unidos
  15. Justin Rodriguez – Estados Unidos

Por fim, é importante lembrar que, assim como todos os outros shows profissionais organizados e feitos pela IFBB Pro League, não há classificação a partir da 15° colocação. Ou seja, todos que ficarem abaixo disso estão automaticamente no top 16 do show.

Assim, nomes como Vitor Boff, James Hollingshead, Andrea Presti, Akim Williams, Blessing Awodibu e Andrea Muzy ficaram fora da zona de classificação de acordo com o resultado Open Bodybuilder Olympia 2022.

Veja também: confira o top 5 completo da categoria Men's Physique do Mr. Olympia 2022

Foto destaque: reprodução/W.Wittmann