De fato, neste sábado (17) ocorreu o show profissional da categoria Men’s Physique Olympia 2022. Em suma, com um palco repleto de atletas com físicos bem encaixados na categoria, o show foi um sucesso.
Com um total de 68 competidores buscando o título da categoria Men’s Physique, a categoria foi uma das mais longas do evento. Porém, isso não estragou o sucesso que foi a batalha entre os melhores atletas pelo título da classe.
Aliás, outro ponto positivo da Men’s Physique foi a presença ilustre de cinco brasileiros competindo. Assim, esta categoria se tornou a classe do fisiculturismo masculino com o maior número de brasileiros entrando para competir.
Men’s Physique Olympia 2022 – Confira o top 5 completo
Antes de mais nada, vale ressaltar que houveram dois atletas nascidos no brasil dentro do top 5 da categoria Men’s Physique Olympia 2022, algo inédito na história. Assim, repetindo o feito de 2021, Diogo Montenegro conquistou a 3° colocação. Enquanto Edvan Palmeira ficou com o top 5.
Já a 4° vaga entre os melhores ficou com o atleta Charge Grant. Assim, o top 2 foi concedido ao ex-campeão Brandon Hendrickson. Dessa maneira, Erin Banks, que ficou em 2° no ano 2021, conquistou o título da Men’s Physique Olympia 2022.
- Erin Banks
- Brandon Hendrickson
- Diogo Montenegro
- Charjo Grant
- Edvan Palmeira
Por fim, falando sobre os demais atletas brasileiros que competiram na categoria Men’s Physique Olympia 2022, o que mais se destacou foi o grande nome Caike de Oliveira. Mesmo ficando fora do top 5, Caike trouxe um conjunto condicionado, o que atrapalhou seu volume.
Assim, o atleta, conhecido como Caike Pro, ficou com a 15° colocação pelo fato do seu volume ter ficado inferior aos demais atletas.
Já o Vitor Chaves, que é uma promessa na categoria, conseguiu superar Caike e ficou com a 13° colocação da categoria Men’s Physique na edição desta temporada do Mr. Olympia. Afinal, seu conjunto trazia uma boa definição e um volume controlado para a classe.
Enquanto isso, o último brasileiro que competiu na Men’s, Vinícius Mateus, trouxe um conjunto que ficou atrás dos seus compatriotas. Dessa maneira, Mateus não conseguiu se classificar, ou seja, ficou com a 16° colocação.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.