De fato, neste sábado (17) ocorreu o show profissional da categoria Men’s Physique Olympia 2022. Em suma, com um palco repleto de atletas com físicos bem encaixados na categoria, o show foi um sucesso.

Com um total de 68 competidores buscando o título da categoria Men’s Physique, a categoria foi uma das mais longas do evento. Porém, isso não estragou o sucesso que foi a batalha entre os melhores atletas pelo título da classe.

Aliás, outro ponto positivo da Men’s Physique foi a presença ilustre de cinco brasileiros competindo. Assim, esta categoria se tornou a classe do fisiculturismo masculino com o maior número de brasileiros entrando para competir.

Men’s Physique Olympia 2022 – Confira o top 5 completo

Antes de mais nada, vale ressaltar que houveram dois atletas nascidos no brasil dentro do top 5 da categoria Men’s Physique Olympia 2022, algo inédito na história. Assim, repetindo o feito de 2021, Diogo Montenegro conquistou a 3° colocação. Enquanto Edvan Palmeira ficou com o top 5.

Já a 4° vaga entre os melhores ficou com o atleta Charge Grant. Assim, o top 2 foi concedido ao ex-campeão Brandon Hendrickson. Dessa maneira, Erin Banks, que ficou em 2° no ano 2021, conquistou o título da Men’s Physique Olympia 2022.

  1. Erin Banks
  2. Brandon Hendrickson
  3. Diogo Montenegro
  4. Charjo Grant
  5. Edvan Palmeira

Por fim, falando sobre os demais atletas brasileiros que competiram na categoria Men’s Physique Olympia 2022, o que mais se destacou foi o grande nome Caike de Oliveira. Mesmo ficando fora do top 5, Caike trouxe um conjunto condicionado, o que atrapalhou seu volume. 

Assim, o atleta, conhecido como Caike Pro, ficou com a 15° colocação pelo fato do seu volume ter ficado inferior aos demais atletas.

Já o Vitor Chaves, que é uma promessa na categoria, conseguiu superar Caike e ficou com a 13° colocação da categoria Men’s Physique na edição desta temporada do Mr. Olympia. Afinal, seu conjunto trazia uma boa definição e um volume controlado para a classe.

Enquanto isso, o último brasileiro que competiu na Men’s, Vinícius Mateus, trouxe um conjunto que ficou atrás dos seus compatriotas. Dessa maneira, Mateus não conseguiu se classificar, ou seja, ficou com a 16° colocação.