O portal Generation Iron promoveu a aguardada premiação de melhores do ano no fisiculturismo, e os atletas brasileiros foram os grandes destaques do evento.

Mesmo com apenas três representantes atletas e um destinado ao bastidor, o Brasil conseguiu um impressionante número de prêmios e conquistou posições dignas em diversas categorias.

Brasil é o grande destaque em premiação de “melhores do ano” no fisiculturismo

Confira o desempenho do Brasil nos Melhores do Ano do fisiculturismo

Brasil é o grande destaque em premiação de “melhores do ano” no fisiculturismo

Francielle Mattos, atleta da categoria Wellness, foi a grande vencedora do prêmio de Melhor Atleta do Ano. Sua conquista consolida a presença da brasileira no cenário internacional do fisiculturismo.

Na mesma categoria, o Brasil alcançou o segundo lugar com Natalia Coelho, atleta da Women's Physique.

Brasil é o grande destaque em premiação de “melhores do ano” no fisiculturismo

Esse feito mostra a dominância do país no cenário feminino do fisiculturismo, evidenciando o talento e a competitividade das atletas brasileiras no mais alto nível do esporte.

Pelo lado masculino de Melhor Atleta de 2023, Chris Bumstead, representante canadense, conquistou o primeiro lugar. Entretanto, o brasileiro Ramon Dino, do Acre, assegurou a segunda posição.

Brasil é o grande destaque em premiação de “melhores do ano” no fisiculturismo

Ramon Dino não parou por aí e obteve o segundo lugar na categoria de Melhores Pernas do ano. Embora tenha enfrentado forte concorrência, o atleta brasileiro acabou perdendo apenas para Rubiel Mosquera.

Ramon Dino venceu três categorias

Em uma virada, Ramon Dino superou Derek Lunsford, vencedor da categoria Open do Olympia, na competição de Melhores Costas do esporte.

Além das vitórias já citadas, ainda deu espaço para Ramon Dino receber o prêmio de Atleta Mais Condicionado do Ano. No caso, este é concedido ao competidor que apresenta a menor quantidade de gordura no fisiculturismo durante o ano.

Tamer El Guindy, árbitro do Olympia nascido no Brasil e residente nos Estados Unidos desde a infância, também teve sua presença na premiação.

Ele conquistou a segunda posição na categoria de Maior Empreendedor do Fisiculturismo, um título que destaca a contribuição para o esporte. Tamer realizada a promoção de shows relacionados à MuscleContest. O grande vencedor dessa categoria foi o ex-atleta Lee Labrada.

Premiação de Melhores do Ano no fisiculturismo

Por fim, confira os vencedores das outras categorias realizadas na premiação.

  • Melhores Braços: Chris Bumstead;
  • Melhor Peito: Chris Bumstead;
  • Melhor Atleta Iniciante: Rubiel Mosquera;
  • Melhor Evolução: Derek Lunsford;
  • Melhor Rotina de Poses: Chris Bumstead;
  • Melhor Performance Fitness: Jaclyn Baker;
  • Melhor Atleta de Força: Tom Stoltman;
  • Treinador do Ano: Hany Rambod;
  • Personalidade do Ano: Jay Cutler;
  • Influenciador do Ano: Sam Sulek.

Veja também: Quem é Sam Sulek, o jovem que desbancou The Rock como o maior influenciador fitness do mundo