Em suma, a fisiculturista Flávia Garcia irá subir aos palcos pela segunda vez na carreira no próximo dia 05.

Pouco tempo após ter ficado no Top 2 Sênior e Top 1 Máster da Bikini no Estreantes 2022, a atleta visa ser campeã do Paulista 2022.

Mesmo com pouco tempo de treino, 2 anos, Flávia se vê preparada para disputar o título e conseguir a vaga para o Brasileiro 2022. Então, ela concedeu entrevista exclusiva sobre suas expectativas para o próximo evento.

Flávia Garcia afirma que a preparação para o Paulista vem sendo tranquila

Em consequência de um pré-contest  que abrangeu dois eventos, Flávia afirmou não estar tendo desafios em seguir a dieta.

Minha preparação está sendo tranquila, pois amo o processo, então fica fácil. A dieta não foi tão apertada, eu comi bem até a reta final, apenas nessas duas últimas semanas que antecedem o campeonato que o meu coach apertou.

Diante da ajuda que teve com o podcast Na Bolha, a atleta, patrocinada pela academia ProFitness, já se enxerga sendo campeã do Paulista.

A expectativa para este campeonato é superar o físico anterior, me consagrar campeã na categoria bikini e me classificar para o campeonato brasileiro.

A superação dentro do fisiculturismo – A importância de vencer vai além do troféu

Em resumo, nem todos os atletas visam ganhar o tão desejado troféu de 1° lugar em uma competição. Afinal, este é um dos poucos esportes que merecem dedicação 24 horas.

Assim, ser um esportista requer muito mais do que um treino bem feito ou uma dieta seguida 100%. Diante disso, Flávia Garcia afirmou que a superação diária é um prêmio ainda maior que uma medalha de 1° lugar.

A importância de vencer esse campeonato vai muito além de se classificar para o brasileiro. É sobre se superar a cada dia, aprender a controlar sua mente, ter disciplina. É sobre vencer a si mesmo, subir no palco e apresentar um excelente condicionamento. Você já é um vencedor de ter chegado até ali, é uma vitória pessoal, que vai te  fortalecendo, o fisiculturismo é um esporte incrível, ele muda pessoas, transforma vidas.

Por fim, vale ficar de olho na atleta Flávia Garcia, que promete chegar com um físico digno de campeã do evento da IFBB.

Fotos: Reprodução/IFBB