A aposentadoria de Cbum agitou o universo do fisiculturismo. O canadense, principal concorrente do brasileiro Ramon Dino, se afastou dos palcos após conquistar seu sexto título consecutivo na categoria Classic Physique.

Hany Rambod, um dos mais renomados treinadores de fisiculturismo da atualidade, é o coach de vários grandes nomes do esporte. Entre eles, estão Cbum, Derek Lunsford e Hadi Choopan, todos sob a orientação do famoso “The Pro Creator”.

Cbum põe fim a discussão sobre maior coach do Mr. Olympia

Através de suas redes sociais, Chris Bumstead declarou toda a sua administração pelo seu coach em um texto:

Você me fez melhor a cada ano, me ajudando a ter sucesso não apenas no palco, mas com meus objetivos mentais, emocionais e pessoais vinculados à jornada.

Como resultado, nós dois pudemos sair dessa experiência como versões melhores de nós mesmos, com memórias que durarão a vida toda.

Foi uma honra e um privilégio ser treinado pelo maior de todos os tempos, mas ainda mais conhecer o homem por trás de tudo isso. O homem não apenas disposto a ajudar aqueles com quem se importa, mas disposto a carregar seus fardos junto com eles.

Após título no Mr. Olympia, Cbum anuncia aposentadoria

Considerado um dos maiores nomes da Classic Physique, o atleta anunciou recentemente que estaria se afastando das competições, deixando fãs e especialistas curiosos sobre as razões por trás dessa decisão. Cbum foi diagnosticado com Doença de Berger.

Também conhecida como nefropatia por IgA, a doença é uma condição que afeta os rins. Sua aposentadoria abre uma nova fase em sua vida, onde ele busca preservar sua saúde e lidar com os efeitos da doença, afastando-se das intensas rotinas de treino e competição.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no fisiculturismo com nossos outros conteúdos: